A Xiaomi é a maior fabricante de smartphones na China e uma das que mais investe no segmento Android… mas isso pode mudar!
Com o lançamento dos seus últimos dispositivos, principalmente do Xiaomi Mi 4 a empresa chinesa conseguiu bater recordes de vendas, tanto na China como um pouco por todo o mundo. Agora a Xiaomi junta-se a outra gigante, a Microsoft. O que irá sair desta parceria?
Como é do conhecimento comum, o Xiaomi Mi 4, que tivemos oportunidade de o analisar, é um smartphone da chinesa Xiaomi que corre o sistema operativo Android e, a julgar pelo número de dispositivos vendidos pela empresa, podemos dizer que é um dispositivo de excelente qualidade. Contudo, e para quem não é amante do sistema operativo da Google, a Microsoft anunciou que irá trabalhar numa ROM que permitirá aos utilizadores destes dispositivos inicializarem os mesmos com o Windows 10, transformando o Mi 4 num smartphone Windows Phone.
Como parte do Windows Insider Program, a Microsoft fará uma parceria com Xiaomi para oferecer downloads do Windows 10 gratuitos para um selecto grupo de utilizadores do dispositivo Xiaomi Mi 4. Esses utilizadores terão a capacidade de iniciar os seus telefones com o novo Windows 10 OS e fornecer assim o seu feedback à Xiaomi e à Microsoft sobre a sua experiência. Esta parceria permitirá à Xiaomi e Microsoft para obter feedback directo dos utilizadores e continuar a melhorar a experiência na China. A Microsoft está empolgada por ver a Xiaomi a abraçar o Windows 10 e a oferecer este grande valor aos seus clientes. Estamos animados para ver o feedback que recebemos deste público.
A Xiaomi é uma fabricante de telefones líder na China, estando a passar por uma expansão global significativa. Estamos entusiasmados com a parceria e em reunir conjuntamente feedback dos utilizadores chineses sobre a sua experiência com o Windows 10, para colaborar conjuntamente em produtos e serviços de desenvolvimento para a plataforma.
A disponibilidade deste software será anunciada nos próximos meses.”
Comunicado feito pela Microsoft
Como podemos ver, a Microsoft está bastante entusiasmada com esta parceria, contudo, num comunicado feito pela Xiaomi, a empresa chinesa fez questão de enfatizar que esta não é uma parceria, mas sim uma oferta de assistência OEM para a Microsoft.
Será que é agora que o sistema operativo Windows da Microsoft irá conquistar os utilizadores de dispositivos móveis?
Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM