Pplware

Xiaomi lidera mercado dos smartphones na China

A China tem-se transformado na “fábrica mundial”, as maiores marcas do mundo, quer no segmento tecnológico quer em todos os outros, deixaram muito know how e as portas abertas para a China comercializar o que produzem.

Assim, com facilidade, vemos as grandes marcas chinesas de smartphones a tomar o lugar de outros, no que toca à liderança deste mercado. Actualmente, empresas como a Huawei, Lenovo ou Xiaomi são já das mais preponderantes.

Este ano começou com a Xiaomi a liderar o mercado dos smartphones na China.

Cada vez mais os consumidores chineses procuram smarphones com ecrãs grandes, razão pela qual a Apple tem vindo a fazer grande sucesso no país com o seu iPhone 6, mas esses mesmos consumidores começam também a migrar para dispositivos de baixo custo e que ofereçam a mesma qualidade, o que faz com que a Xiaomi seja a fabricante líder de mercado actualmente.

Os resultados relativos ao quarto trimestre do ano passado são a prova que há uma corrente de novas preferências, no comercial de smartphones. A Xiaomi conseguiu atingir uma quota de mercado a rondar os 13.7%, ficando assim à frente da Apple, que atingiu uma quota de mercado que ronda os 12.3%. Para fechar o top cinco, temos ainda em terceiro lugar a Huawei que atingiu uma quota de 11%, seguida da Lenovo com 9.5%. Para finalizar, temos a Samsung, que no quarto trimestre do ano passado apenas conseguiu atingir uma quota de mercado a rondar os 7.9%.

A Apple conseguiu alcançar a quota de mercado mais elevada na China dos últimos dois anos, embora não tenha sido suficiente para conseguir ultrapassar a Xiaomi, que de dia para dia tem vindo a crescer, não só na China, como também um pouco por todo o mundo.

Por Hugo Sousa para Pplware.

Exit mobile version