Pplware

Xiaomi também vai lançar o seu sistema de pagamentos

Os sistemas de pagamentos móveis têm-se revelado uma nova área de interesse para cada vez mais empresas. Depois da Apple e da Samsung terem os seus sistemas implementados e a funcionar, surgem agora novos players a chegar a este campo.

A mais recente empresa a mostrar interesse em ter uma presença neste nova área é a Xiaomi, que anunciou que está a preparar o seu sistema.

Há já algum tempo que se sabe que a Xiaomi tinha interesse em ter o seu sistema de pagamentos, mas esta vontade começou agora a tomar fora finalmente, com o anúncio dos início dos trabalho que vão levar à apresentação da sua solução.

O sistema de pagamentos da Xiaomi ainda não tem um nome definido e nem uma data para ser lançado, mas a empresa tem interesse em colocá-lo o mais depressa possível no mercado.

O sistema de pagamentos da Xiaomi vai ser lançado inicialmente apenas na China, tendo sido realizada uma parceria com a UnionPay para dar suporte a este sistema.

Tal como outras soluções já existentes, a proposta da Xiaomi vai funcionar por NFC, para que a comunicação entre os equipamentos e os terminais de pagamento seja feita. Com alguns equipamentos já a suportarem a segurança dos sistemas biométricos, a Xiaomi tem já partes importantes funcionais.

Este sistema contará com a concorrência das propostas da Apple, da Samsung, da Alibaba e até da própria Huawei, que operam já na China.

Este será mais um serviço que reforçará a vasta oferta da Xiaomi em áreas que não estão relacionadas directamente com smartphones, e que será mais um provável sucesso.

Exit mobile version