Pplware

WLTP obriga Volkswagen a encostar 250 000 veículos

No que diz respeito à avaliação de emissões poluentes dos veículos, a partir do dia 1 de setembro deste ano, entrará em vigor um ciclo ajustado transitório designado de NEDC2 e a 1 de janeiro de 2019 todos os veículos terão de apresentar os valores de consumos e emissões de acordo com o protocolo WLTP.

Tal situação obrigou o grupo Volkswagen a procurar grandes parques para guardar cerca de 250 000 veículos que não passam nos testes.


Volkswagen vai ter de criar mais “cemitérios”

Como já referimos em vários artigos, o WLTP ou Worldwide harmonized Light vehicles Test Procedure (Procedimento de Teste Global harmonizado para Veículos Ligeiros) visa determinar de forma mais fidedigna os níveis de CO2, consumo de combustível, no caso dos veículos com motor de combustão, ou consumo de energia nos veículos elétricos, emissões poluentes, etc.

Depois do grupo Volkswagen ter criado um “cemitério” no deserto para guardar milhares de carros afetados pelos Dieselgate, a Volkswagen volta agora a ter um problema idêntico por causa do WLTP.

De acordo com o site motor1, o grupo Volkswagen está agora a alugar grandes parques para estacionar cerca de 250 000 veículos que não vai conseguir homologar entretanto. Os carros deverão ficar “parados” durante o mês de agosto e certamente que haverá também atraso nas entregas por parte do fabricante que mais vende na Europa.

A Volkswagen já admitiu que tem planos para encerrar a produção, durante vários dias no mês de agosto, em algumas fábricas, uma vez que não conseguirá ter homologados tantos veículos. De acordo com algumas informações, as fábricas afetadas serão as de Wolfsburg, Zwickau e Emden.

Apesar da necessidade em parques variar de acordo com os modelos dos veículos e até devido à localização das fábricas, em declarações à Reuters o grupo já admitiu que poderá alugar o espaço do novo aeroporto de Berlim, Berlim-Bradenburg.

 

Leia também…

Via

Exit mobile version