Windows 7 português concorre com versões pirateadas
A versão portuguesa do Windows 7 chega hoje, sábado, às lojas, nove dias depois do lançamento mundial daquele que é o mais recente sistema operativo da Microsoft, mas já é pirateado em países como a China e Brasil.
Antes do lançamento oficial a nível mundial, o Windows 7 já tinha versões pirateadas que circulavam em várias lojas do movimentado mercado Xinyang, em Xangai, e nas ruas de São Paulo, onde vendedores ambulantes comercializavam o novo sistema operacional em DVD.
Segundo adiantou à agência Lusa fonte da Microsoft Portugal, o lançamento da versão nacional é "prazo mais curto da história" entre o lançamento mundial e o português "de todos os sistemas operativos já lançados pela Microsoft".
À venda em todo o mundo desde 22 de Outubro, o Windows 7 tem como ambição, segundo então afirmou o director-geral da Microsoft, estar instalado em todo o tipo de computadores e fazer com que haja "um PC para cada utilizador e para cada contexto".
"Quando Bill Gates criou a Microsoft [há três décadas] o seu 'slogan' era que houvesse um PC em cada escritório e em cada lar. Com o Windows 7 queremos que haja um PC para cada pessoa, cada habitação e cada contexto", disse Steve Ballmer numa entrevista à agência espanhola Efe.
Segundo Ballmer, uma das principais novidades da última versão do sistema operativo da Microsoft é que "está desenhado para operar em toda a gama de computadores, desde os 'netbooks' mais simples de menos de 300 dólares, até aos computadores e plataformas mais sofisticados".
Antecipando um muito maior sucesso do Windows 7 do que o do seu antecessor Vista, que chegou ao mercado em 2007, mas só está instalado em dois entre cada 10 computadores, devido aos muitos problemas técnicos que manifestou, o director-geral da Microsoft adiantou que, "dos mais de 300 milhões de computadores que se venderão no próximo ano, mais de 90 por cento terão o Windows 7".
A estes juntar-se-ão depois as compras do programa isoladamente, com vista a actualizações de 'software' de computadores já em utilização.
O desenvolvimento da nova versão do Windows mobilizou cerca de 3.000 engenheiros, 50.000 comerciais e oito milhões de utilizadores que o testaram antes do seu lançamento, mas o facto é que, ainda antes do início da comercialização mundial do sistema, já era possível encontrar cópias piratas em países como a China ou o Brasil.JN
Este artigo tem mais de um ano
A minha versão foi mais barata, veio do megaupload, mas já não a vou nem instalar… novo disco, sistema novo, adeus sistema malvado!
Se eu arranjar uma copia pirata não vou-me importar muito com isso.
As cópias dos DVD’s são baratissimas e eles levam oitenta contos por uma licença? Por favor…
não é só o DVD que custa dinheiro, os programadores que o fizeram também têm direito a receber!
se queres gratuito, tens o ubuntu, que é bem fixe, até te enviam os CD’s originais para casa, de borla!
acho o preço abusivo, comparando com outros sistemas operativos concorrentes, mas é o preço e só usa quem quer!
Por mais que os programadores trabalhem e por mais publicidade e logística envolvida,sou contra o abuso devido a posição dominante no mercado.
Estamos a falar de vendas aos milhões, não podia ser mais barato? Mais vendiam, mais milhões ou o mesmo e mais publicidade e mais clientes. Por favor…
Só espero que saia o Android para PC e adeus Microsoft
Na verade é caro porque quem compra paga por quem pirateia. E eles querem um lucro (bem grande) tb.
Mas claro que pode baixar um linux qq de graça….
Android para PC vai ser dificil. Mas tem o tal do chrome OS. Estou ansioso por ele tb 😀
trabalhas de graça?
Porque é que não usas o Ubuntu?
Aserio que mandam os cd’s originais para casa? se for verdade estava muito interessado em saber onde =D
https://shipit.ubuntu.com/
Colocas o teu endereço e ser-te-á entre
sem custos adicionais!
http://tascodojack.blogspot.com/
Atenção que não é assim tão linear! Desde a versão 5.10 que tenho pedido (e recebido) os CDs originais mas agora já não mos enviam. Dizem que “já me mandaram CDs que cheguem e agora se quiser mais tenho de colaborar de alguma forma para o projecto” 😉
(Não foi este o texto à letra, mas se quiserem posso postar aqui a resposta textualmente)
se usas é porque estás a dizer que vale a pena o dinheiro que custa!
é um paradoxo usares e dizeres que nao vale o preco!
Achas que uma coisa tem a ver com a outra? Nunca te aconteceu comprares algo que afinal não valia o preço pelo qual pagaste? Quantos filmes eu ja não vi (e o mesmo deve ter acontecido ctg) que, se eu soubesse quão maus eram, eu n os teria pago?
@OmeuNOME
E o ubunto? Quem é que o fez? Robots? Ou n achas que tb foram programadores? É verdade que não é o sustento de quem o fez, mas não deixou de ter dado trabalho…
Aqui tens a opurtunidade de ver e rever (RC e betas) o que é o Windows.
Depois disso:
– Sim sr, achas que vale o preco para o usares, pagas e usas.
– Achas que nao vale o preco e escolhes outro sistema operativo.
Agora achar que nao vale o preco e continuar a usar, é roubar e ser mentiroso quando se diz que n vale o que custa!
– 3BIZ, Concordo em gênero,número e grau em tua resposta. Por um detalhe;Pegar um S.O que vale R$ 700,00 (in brazil)”GRATUITAMENTE” na internet,dispensa o uso de anti-virus,firewall,qualquer sistema de segurança pois a raiz já está batizada.E seus dados na vitrine do falso “BILL”
semi-off topic:
Adquiri um portátil asus dentro do prazo previsto para ter direito a um upgrade gratuito para windows 7. Recebi este email da asus:
“Caro cliente, O kit de actualização do Windows 7 que pediu estará disponível em Dezembro de 2009. Quando o kit de actualização estiver disponível para entrega, iremos notificá-lo bla bla bla bla.”
Estava a pensar tratar do meu pc mais cedo que isso, portanto, vou espetar-lhe com um windows7 home premium sacado dos torrents e esperar que ele coma a licença a que tenho direito..(já me disseram que o serial é o mesmo do vista) (?!) Se não comer a licença…azar…É que tou um bocadito farto deste vista…
Se tiveres a mesma sorte que a minha irmã, com o vista (Sony), vais ver a actualização por um binóculo.
Ela devia ter reclamado.
Reclamei junto da empresa que estava encarregue de enviar, junto da HP e da Microsoft.
Como resultado, a HP enviou-me uma actualização, a Microsoft outra e a empresa ainda me devolveu o dinheiro!!! Fiquei a perder 3 eur em taxas de conversão.
A culpa de todos serem mal organizados, não é de certeza minha!!
Quem te disse que não reclamou? Tanto reclamou, que a Sony acabou por retirar a Moduslink (Microsoft) do processo, para tratar do caso directamente; só que depois, ao fim de vários meses, foram eles a anunciar que não conseguiam cumprir(!) e ela, que nem estava por aí além interessada, acabou por desistir – eu tinha-lhes dado água pela barba, na certa.
Não te esqueças que por esse kit de actualização tens de pagar as despesas de envio.
Também beneficio desse upgrade “gratuito”, que optei por mandar à fava uma vez que preciso sempre instalar primeiro o vista e depois, por cima actualizar para o Seven. Vou esperar que esteja disponível no MSDN AA da minha universidade…
Com o vista não precisavas – bastava instalar sem nº de registo e depois “actualizar” e então por o nº – isto é bem conhecido, mesmo da ms; não sei é se ainda funciona com o 7.
Meus caros tenham muito cuidado com as copias piratas já que alguns Windows (com pala) sacados via torrent etc,etc,etc tem software malicioso embutido agora imaginem instalar um SO, já de origem “minado” a enviar informação (tipo bancário) para a NET, tenham cuidado. Brevemente a segurança informática será como a nossa saúde e com isso não se brinca. Ufff que tenho a RC até Junho 2010 e é até ao apagão LOL !
Pois é.. e para além dessa RC ainda tem bastantes bug, comparado com a versão final, que esta última, está mais aprimorada, com as arestas mais limadas e bastante mais rápida, já para não falar das actualizações recentes que recebe 😉
Para isso existem os verificadores de crc, md5, sha, etc. – só enfia a carapuça quem quer ou não sabe mesmo nada do assunto.
As arestas “limadas” do 7 estão aqui:
http://www.windows7taskforce.com/
1- Não percebo nada disto
2- Conhecia alguma destas diferenças, interessante ! a RC tem a vantagem de ser de borla e para mim dá perfeitamente, claro que em breve (meses) lá terei de pagar!
Usas este programa para verificar o teu ficheiro:
http://code.kliu.org/hashcheck/
Se não der o mesmo resultado é porque houve problema na transferência ou porque há “gato” no ficheiro.
O valor é diferente para cada versão/língua (msdn, oem, etc.) – procuras online pelo “hash” para a versão que queres.
Windows 7 Ultimate x64 MSDN ORIGINALS (Portuguese)
MD5: F05E7ABCD42D5383C8DEB3E7AEC490CC
SHA1: 89502FF0BA9628536E1D1B1A0640EDE1C27BC64C
CRC32: 00187C3A
Windows 7 Ultimate x86 MSDN ORIGINALS (Portuguese)
MD5: BB0DBD2CE7DD8B673E13ADA5EA5E5DD8
SHA1: 650B4CC9EF192573D681ACEB33D4A1C6EDF7541C
CRC32: 3523039F
Ok ! Hum interessante ! O caso que me aconteceu foi a perda de mail ! Pergunta: E aquelas versões dos torrentes do estilo Black edition,… edition em que já vem programas clássicos instalado de origem tipo firefox e comp. ?! essa questão do hash já não funciona (penso eu de que…)
Eu nunca me interessei muito por essas, até porque passado pouco tempo (senão logo de início) esses programas já estão todos desactualizados (o mesmo problema das oem).
Para mim não há nada como uma instalação limpa e com o mínimo de programas instalados, para evitar complicações.
E sim, nessas é complicado porque são versões não oficiais – aí já não se pode fiar muito e no mínimo é de passar pelo antí-vírus + anti-malware, e prestar atenção aos comentários dos torrents e à reputação de quem as distribui.
Sou um grande admirador do trabalho aqui disponibilizado pelo Pedro Pinto, mas gostaria de externar que esta,salvo engano,é a pior postagem por este publicada entre tantas. O título, a introdução e a conclusão são absolutamente ‘distintos’ do enfoque do desenvolvimento. Não é difícil perceber a intencionalidade, apesar do ‘blábláblá’ do desenvolvimento. Espero que entenda esta crítica de forma construtiva pois muito o prezo.
@Lu Parhan
Ufffffffaaa.. Quando comecei a ler o teu comentário fiquei todo babado 🙂 Desde já o meu obrigado pelas palavras deixadas e ainda bem que não fui eu que escrevi o artigo 🙂 é um trabalho do JN (link no final). No entanto o objectivo era dar relembrar o lançamento do windows 7 em PT nas lojas vs pirataria.
Mais uma vez obrigado.
Abraço
Pedro Pinto
Podes ter certeza que as palavras iniciais são as mais representativas, sem dúvida alguma. Afinal de contas, elas referem-se à um trabalho desenvolvido ao longo de uma sequência de vários textos. Às seguintes, referem-se apenas a esse único texto que ao meu ver distoa um pouco do que costuma apresentares. Evidentemente que me refiro apenas a este pequeno aspecto anteriormente citado. É isto!
Tenho-o a correr num laptop Asus à bom tempo, sem queixa nenhuma.
Software malicioso? nem vê-lo, Ethereal a correr, mais uns aplicativos e tá “limpo”.
Mmo assim… não há como os *nix 😉
Tenho o windows 7 professional em inglês (original) será que vão disponibilizar através do windows update o language pack para PT-PT? Ou haverá outra forma de o colocar em português?
Cumps
Não! As language packs pelo que sei (e até posso estar equivocado) só estão disponíveis para o Win7 Ultimate, através do windows update!
como o bruno disse só o ultimate dá para alterar a lingua, mas existe um programa chamado “vistalizator” ( uma procura rápida no google que o encontra) que tambem faz isso
Pelo Windows Update penso que apenas estará disponível para a versão Ultimate.
No entanto há um tutorial bem porreiro aqui no Pplware para dar a volta a essa questão. Arranjei o Windows 7 Professional em Inglês pelo MSDNAA, segui os passos e está agora em PT-PT!
tutorial: https://pplware.sapo.pt/2009/10/01/alterar-idioma-do-windows-7-professional/
Obrigado! O meu também veio através do MSDNAA da minha universidade! Não está mal em inglês mas em português fica melhor
Queria explicar pq a pirataria aki no Brasil. Primeiro o windows 7 custa 600 reais. Um roubo. 2. O windows 7 e mais grana que alguem ganha com um salario minimo !
já agora eu explico o porquê da pirataria em Portugal…
o português não é burro 😛
Boas!
Fica descansado que aqui em Portugal a situação repete-se (infelizmente…)
Abraços
Que eu saiba, no Brasil, cópias “privadas” nem são pirataria, apenas a venda – li isso algures (legislação da cópia privada, ou algo assim).
é, lestes errado ou de fonte mal informada…
Não foi aqui (era um artigo que citava a legislação), mas nem podia ter encontrado melhor exemplo:
http://gilbertomelo.com.br/jurisprudencias-e-noticias/105/1962-fazer-copias-de-software-para-uso-interno-nao-e-pirataria-diz-tj-sc
É triste.
Eu não sei quanto à China, mas no Brasil a versão Home Premium do Windows Seven custa cerca de 228 dólares, ao passo que o salário mínimo neste país é de 265,71 dólares. Diante deste cenário diria que a pirataria é passível de ser compreendida, porém não justificada, obviamente.
Abraços!
Engraçado, comprei um portátil Toshiba à coisa de 1 mês, estou dentro do prazo legal para ter a actualização para o Seven, registo-me, e não é que a actualização é gratuita mas a Microsoft pede-me 40€ para despesas de envio?!?!?!? Que palhaçada é esta?
Eu mandei vir pela HP e são 30€. Estes gajos da Microsoft andam sempre a puxar os preços para cima… 🙂
Na ASUS são 22€.
“sistema operacional” é em português do Brasil. Por cá é “sistema operativo” 😉
Ora nem mais.
Sistema de operação 😉 sistema “operativo” já é invenção (eu sei que é como se “diz”).
Mas de todas qual é que soa melhor?
A mim, sistema de operação – é a que me soa melhor e mais natural e a que sempre usei e uso.
Não estou a dizer que “sistema de operação” não existe, mas “Sistema operativo” também está correcto.Basta fazer uma pequena pesquisa na net para confirmar 🙂
Correcção:
Nome do modelo: SATELLITE A500-148
Edição do sistema operativo: Windows 7 Home Premium 32-bit/64-bit
Idioma: Português
€ 29,90
Acho que devia ter lido os posts todos antes de comentar o anterior …
Mas porquê? O que é que diz antes que vá responder ao que escrevi? Ou melhor, que vá justificar tal alarvidade por parte da M$? Devias era ler tu bem antes de responderes…
Olhem malta eu cá continuo com o meu precioso Windows XP
Windows XP 4EVER.
Sem dúvida, atrás do 7 é simplesmente o melhor Windows da actualidade, abaixo o Vista! 😉
Subscrevo…
Para quem não quer pagar 219€ pelo home premium full:
http://tinyurl.com/yhyvy2f
Resumindo, podem fazer uma instalação limpa com a versão upgrade (pouco mais de 100€, aproveitei os 20% de desconto da Worten em talão, vai servir para um HD).
Resultou, só usei esta opção: “Workaround 3”. Vista? Nem um txt. LOL
JorgeC
A Microsoft por outro lado nunca usou protecções eficientes … vá-se lá saber porquê … (sarcasmo)
Seria bonito ver um windows ou um office sair com uma protecção digna desse nome 🙂
Bom. Eu justifico a pirataria no Brasil sim. Por que ? porque temos os políticos e juizes mais corruptos do mundo e os mais bem pagos. Somos o pais com maior carga de impostos do mundo. Nossos impostos não se revertem para o bem do pais; não há estradas, a policia é pior que os marginais, não ha saude, educação e muito menos justiça para o cidadão. Eu SOMENTE uso produtos piratas e não quero contribuir em pagar impostos para dar a esses canalhas. A Microsoft ja recebeu o dela ao distribuir seus produtos para o governo brasileiro. Bom, mas a respeito do post… sim, valeu !
Tas muito e certo, aqui também SÓ USO PRODUTOS PIRATAS meu window$ e by mininova.org ^^.
Boas,
Este é sem duvida o melhor sistema operativo da MS de sempre. O vista nem na historia vai ficar.
Actualmente uso o Windows 7 Ultimate 64 bits Pt-Pt (em portugues de Portugal Nativo).
Claro que é “ilegal” mas só tenho a dizer bem do SO.
Como já foi aqui dito. O Win7 vale bem o preço que se pede por ele, no meu caso nao tenho é dinheiro para dar por ele.
Cumps
realmente o vista nao vai trazer recordações ,mas nao seria justo quem pagou por essa merdxxx ter o w7 de borla??? afinal foi uma burla de todo tamanho ,um sistema falhado e que em actualizações deve ter dado cabo de muito tráfego a muitos que não possuem ilimitado
Actualizações da microsoft a comer tráfego???? onde viste isso??? loooool nunca me contabilizaram as atualizações da microsoft, quer quando tinha xp e mesmo agora que tenho o windows 7!!! e mesmo no windows vista que usei apenas um dia xD me contava lool mas ok
ja baixastes os sp2 e sp3 pro xp? e pro vista?e fora aquelas pequenas que sao aos pontapes ,agora soma todos esses megabites e ve quanto sai do teu saldo , antes tinha 2 gigas donwload por mes ,ex: sp3 pro xp tem 306mb como ves ainda ha muitas pesssoas com trafego limitado e bem baixo 1g/mes agora imagina a actualizar sps e outras coisas
Já sim senhora !!! e não me contabiliza no tráfego essas actualizações -.-‘ mesmo eu quando tinha limitado, nunca me contabilizaram os downloads da microsoft (actualizações) daí nao perceber porque estão a dizer que as actualizações contam, e como eu, várias pessoas amigas acontece o mesmo xD
A microsoft que venda o windows 7 por 50€, é o preço que me faria mudar do linux para o windows, mais do que isso não vale a pena comprar, é a minha opinião.
É a primeira vez que faço um comment aqui e vou fazê-lo porque gostei da animação da discussão em volta do preço dos SO’s:
Eu sou amante do FOSS (Free Open Source Software) e mais do que isso, de linux… uso Kubuntu e devo dizer que, melhor que o Aero temos o Kwin e sem dúvida nenhuma temos uma cópia do KDE feita pela MS no seu novo SO. Acho que a questão do preço do software é discutível… ainda para mais no que toca a SO’s, senão vejamos a panóplia de artigos e info’s na net que existem em como ganhar dinheiro com o FOSS. Entre publicidade e suporte… a variedade é muita. Não sou apologista da violação de direitos de autor mas também não vou pagar a exorbitância que é um MS Windows quando tenho de borla um SO que EXACTAMENTE o MESMO e que de raiz trás muito mais software ÚTIL do que aquele por que pago uma batelada de dinheiro. Isto para não referir que qualquer suporte ao Windows é de bradar aos céus, seja pela ajuda metódica e sem contexto, seja pelo suporte técnico demorado comparativamente ao suporte que se tem com linux em que tanto erros no SO como erros de utilizador são esclarecidos no prazo máximo de 24 (e etsou a falar muito por cima). Acho que o Software, quem quiser cobrar, que o faça… agora o preço a que o disponibilizam, para além de proibitivo é absurdo. Além do mais a M$ gaba-se dos milhões de licenças vendidos fazendo vista grossa ao facto de muitas dessas licenças serem impostas aos utilizadores pela própria M$ através das empresas que vendem computadores, tudo por causa de protocolos.
PS: Mandei à uns meses um e-mail à ACER e perguntei que tipo de suporte tinham a nível aplicacional para Linux. Resposta: A responsabilidade por qualquer outro SO que não da M$ é sua. A garantia só cobre qualquer componente de hardware se o Software instalado for o original. Caso contrário terá de pagar (se o computador necessitar de qualquer serviço da garantia) 60€ pelo DVD com o Software original.
PS: Mandei à uns meses um e-mail à ACER e perguntei que tipo de suporte tinham a nível aplicacional para Linux. Resposta: A responsabilidade por qualquer outro SO que não da M$ é sua. A garantia só cobre qualquer componente de hardware se o Software instalado for o original. Caso contrário terá de pagar (se o computador necessitar de qualquer serviço da garantia) 60€ pelo DVD com o Software original.
Nao eh isso que a DECO me disse, que treta eh esse de caso nao teres o Windows instalado teres que pagar software para reparar hardware?! WTF
Enfim Acer…
Isso não é como a Acer diz, que eu comprei um Acer aqui há uns meses atrás e quando dizia ao vendedor que aquele SO ia ser varrido em 3 tempos ele começou com a treta que a Acer podia negar a assistência e eu perguntei-lhe se alguma vez tinha lido o contrato que vem com os pcs e calou-se logo.
Chegado a casa li o contrato que poderia ter mudado entretanto e não menciona nada disso, contrato esse que me faria ir devolver o portatil pois eu quando compro uma coisa é para lá meter o que eu quero.
A Acer ao só dar assistência a hardware e não a software (que não seja deles) está a dar um tiro no pé a dizer que isso pode invalidar a garantia … se o hardware falha arranjem-no ou é feita queixa a quem de direito.
É como os seguros … andam sempre a esquivar-se a pagar o que devem … por outro lado as pessoas não conhecem nem os seus direitos nem o que contratam ..
Isso é ilegal – faz o que deves ou amocha – a escolha é apenas tua.
oi ,ja testei o w7 empresarial que a empresa de um amigo meu tem ,mas aconteceu-me algo estranho apos a s actualizaçoes entrou em paranoia ,e apareceram-me 2x ecras azuis (que ninguem gosta) ficou instavel !!! tenho o pc ha 2 anos com o xp e nunca tive 1 ecra azul e quando ponho este apos as actualizaçoes passa-se??? como tenho 2 discos pos no 2 e continuo com o velhinho xp prof.
A Microsoft criou o Windows 7 Upgrade Advisor. Como eles dizem: “A ferramenta analisa o hardware, dispositivos e programas instalados em busca de problemas de compatibilidade conhecidos, fornece instruções sobre como resolver os potenciais problemas detectados e aconselha-o quanto ao que deve fazer antes de efectuar a actualização.”
http://bit.ly/1VlENv
obrigado pela dica , acho que valera a pena voltar a instalar ,apesar de me apetecer também esprementar linux ha atntos a falar bem dele ,mas obrigado pela ajuda
Estou com o Windows 7 64Bits PT-PT Original e já tive oportunidade de experimentar a versão 32Bits. Ambos se comportam da mesma forma, apenas o 64bits tema vantagem de podermos usar mais memória RAM e claro não deixa de ter uma performance superior ao S.O. de 32Bits. Eu posso dizer que fui 100% fiel ao Windows XP. Detestei o Windows vista de tal forma que mal comprei o meu portátil, instalei o windows XP devido a falta de rendimento que o windows vista tinha e ainda possui, apesar das inúmeras correcções que já sofreu… Quem tiver possibilidade de usar o windows 7 aconselho vivamente. Senão tem sempre opção de software free que também é muito bom (prefiro o ubunto como S.O. freeware). Quanto aqueles que se fartam de dizer que tem ecrãs azuis com o Windows 7, antes de “reclamar” com o S.O., tenham em especial cuidado os drivers que instalam que podem perfeitamente não ser compatíveis com o Windows 7, embora a maior parte dos drivers do windows vista funcionem no Windows 7 mas tal como disse “nem todos” !!!! Eu nunca tive um único ecrã azul nem no XP, nem no vista e nem no Windows 7!!!
Cumps ^^
nao e reclamar e apenas expor uma situaçao
hehe o teu comentário fez-me lembrar de quando usava windows ME, passava mais tempo em ecrã azul do que em ambiente gráfico, com o XP também nunca tive, tive um sistema instável mas porcausa de virus, o XP em si sempre foi muito fiável…
mas e estranho ,pois tenho o pc com 2 discos o principal tem o xp ha uns anitos ainda é 80g ide e pus no novo sata2 250g e deu ecras azuis !!!deve ter sido mesmo drivers ou outra coisa ,pois o pc e o mesmo e com o xp nunca tive isso (nem quando me rebentou tubo do sist,watercooling e eu nao tava em casa)a informatica e um misterio .obrigado pelo comentario
Lembro-me que quando do lançamento do Vista a MS dizia que seria muito difícil pirateá-lo. Óbvio que havia os ingênuos a acreditar nesse conto de fadas. Comprei minha cópia original e assim o faço pois um crime (a pirataria) não justifica o outro crime (preço super-valorizado do produto). Mas pensem numa coisa. No Brasil, por exemplo, a renda mensal média de uma família fica em torno de R$ 1.000, com oscilações para mais ou para menos em função da região do país. O Windows 7 Home Premium custa pelo menos R$ 339,00. O custo de produto se torna inacessível para a maioria das famílias. Meu vizinho, 1 mês antes do lançamento do Vista já o tinha com um crack que até hoje funciona!!.
A Microsoft, por sua vez, não está lá muito interessada em baratear o custo dos produtos e reduzir o universo de usuários “perna-de-pau e tapa-olho”. Certamente se o FAMILY PACK do Windows 7 fosse lançado aqui no Brasil podem ter certeza que muitos comprariam.
Enquanto isso não acontece, Capitão Gancho (James Hook) & Cia continuam a se expandir…rsrsrsrs.
Agostinho, “renda media de R$1.000,00…” Amigo , sem querer polemizar, esse dado não é real. Somos um pais enorme dividido em dois: um pequeno e fechado, cuja renda é enorme e que poderiamos chamar de Andorra ou Luxemburgo. Outro enorme, com renda miseravel, sem educação, sem saude, sem comida, que poderiamos chamar de Somalindia, que é uma mistura de Somalia com India. Não estou sendo duro não, é a mais pura verdade para quem vive aqui e enxerga a realidade atual brasileira.
Penso que já ouviram falar no Windows 7 USB/DVD Download Tool, uma ferramenta criada pela Micosoft para, a partir do ficheiro em formato ISO do Windows 7, criar uma pen “flash USB” ou um DVD de arranque para a sua instalação. Para instalar o Windows 7 num netbook altera-se na bios a ordem de arranque dos drives de modo a arrancar primeiro a pen USB – e instala-se directamente o Windows 7 a partir da pen.
Nesta altura do campeonato já só tenho o XP num netbook. Acreditem ou não está-me a custar substituí-lo. Nunca vou chegar a perceber do Vista/Windows 7 metade do que percebia do XP.
http://store.microsoft.com/Help/ISO-Tool
… a pen tem que ter pelo menos 4GB.
Eu, o 3.1, conhecia-o como a palma da mão, a ponto de ter uma pasta de sistema reduzida ao mínimo, com tudo possível (os drivers de vídeo, p. ex.) de fora, e o registo (sim, sim, também existia no 3.1) sempre ordenado (não era automático e não dava para o fazer via interface) – a partir daí foi um descambar até que por alturas do xp desisti de o tentar dominar: pura e simplesmente, “#####”…
Censura? Que mal tem Charlie Alfa Golfe Uniforme Eco Índia – demasiado para ouvidos de informático? 😛
“Quando Bill Gates criou a Microsoft [há três décadas] o seu ’slogan’ era que houvesse um PC em cada escritório e em cada lar.[…]”
Imagine isso, e então, a Microsoft lança um sistema que em as máquinas não suportam, como no lançamento do Windows Vista em 2006/2007. Se cada lar tivesse um PC e cada escritório também, quem arcaria com tamanho lixo produzido pelos upgrades nas máquinas?
A resposta é simples, ou o utilizador ou as lixeiras xd
Muito dificilmente, o “Windows 7 português concorre com versões pirateadas” pois as diferenças de preço são enormes.
Não conheço o Seven nem tenciono conhecer, pois já à quase 2 anos que não uso qualquer versão do windows, e não me fazem falta.
Na minha opinião gosto bastante das distros Linux, e acho que estão cada vez a melhorar mais, ao ponto de ja serem consideradas como rivais do Windows pela propria Microsoft (à 3/4 anos nem constava na lista de rivais da M$), e não falo só do ubuntu, pois outras distros como OpenSuse, Fedora, e Mandriva estão tambem ao mesmo nivel.
Os chineses 😉 e os africanos – é o que acontece!
Caraca, como a Microsoft causa manifestações de diferentes opinições com sua atitude que pra mim é um abuso.
Eu não quero nem saber de Windows original ou não. O meu XP instalei de uma cópia pirata, tinha até a licença. Ele até atualiza =D
Nem to com vontade de instalar esse 7 aí… Vou instalar o Ubuntu mesmo, e deixar o XP la.
É ridiculo cobrar tão caro. Mas é isso que a Microsoft faz e vai continuar fazendo… Mas eu acredito num mundo linuxizado. Freeware já!
boas. eu sou daqueles que nao da ao bill gates um centimo. pagar para ele ser um dos homens mais ricos do mundo????? todos os dias cai milhoes nos bolsos dele e mesmo assim vende produto (o windows) a 300 ou 400 euros??? e a gozar com a cara das pessoas. e para nao falar que ele tem o mundo todo ” minado” pela microsoft. e que nem os pogramas gratuitos sao muitas vezes compativeis com as tretas dele. ele e esperto e burro quem vai na conversa dele….
Bom sou Brasileiro, tenho windows 7 na sua última versão instalado, atualizando com o emblema de “original” completamente free para mim baixado direto de torrent…^^
eu compraria o windows numa boa se sua versão mais completa o “ultimate” não tivesse o preço de R$700,00 reais aqui no Brasil.
Cara sou estágiario ganho R$ 800,00 conto por mês vo gastar mais de 90% da minha renda de um mês pra comprar isso?? eu do é risada… se custa-se no máximo R$100,00 reais eu pagava fora isso viva os torrents e viva a internet…\o/