Pplware

WhatsApp por dia faz 55 milhões de videochamadas

Sem dúvida que o WhatsApp é uma das mais preponderantes plataformas de comunicação da atualidade. A sua utilização está massificada e qualquer instabilidade, como aconteceu há dias, coloca em sobressalto milhões de utilizadores.

Para percebermos o potencial desta rede, os números indicam que o WhatsApp faz 55 milhões de videochamadas por dia. Mas qual será a parte do mundo em que mais usa esta rede?


Quem lidera a utilização do WhatsApp é a Índia, sendo o Brasil também um dos países com mais utilizadores. O Brasil figura no top 3, com mais de 100 milhões de utilizadores. Os utilizadores da Índia são só os que passam mais tempo a fazer videochamadas. A empresa detentora da plataforma fez saber que a Índia é o país que lidera o top de países a gastar mais tempo no conjunto das 55 milhões de videochamadas diárias.

Os dados de novembro de 2016 davam já ao WhatsApp cerca de 1,2 mil milhões de utilizadores ativos pendurados nas plataformas iOS, Android e Windows. Números mundiais que permitem, a esta solução de comunicação, ombrear com outras de grande sucesso como o Messenger do Facebook (facebook que comprou o WhatsApp em 2014), o Skype da Microsoft, o Hangouts de Google e o Facetime da Apple.

Disponível em mais de 50 idiomas, este serviço tem mais de 340 milhões de minutos de chamadas de video por dia, de acordo com os dados da empresa e a sua versatilidade já criou tendências que foram adotadas por outras plataformas.

Quando a empresa anunciou a chamada de vídeo no ano passado, a WhatsApp enfatizou que a razão pela qual demorou tanto tempo para lançar o recurso foi porque a empresa queria trazer chamadas de vídeo para todos os utilizadores, não apenas só para aqueles “que podem pagar novos telefones ou para aqueles com melhores redes de dados”.

Seis meses depois, o investimento feito, para que as redes mais lentas pudessem igualmente suportar as chamadas de vídeo, está mais que pago. A empresa adotou uma abordagem semelhante, em termos de suporte e adaptação às infraestruturas de cada país, tal como outras aplicações o fizeram, para países como a Índia (sem grandes infraestruturas ou um parque de smartphones modernos) puderem usufruir com qualidade.

Na semana passada, Mark Zuckerberg revelou que o WhatsApp tem 175 milhões de utilizadores ativos diariamente, portanto, a rede está de boa saúde e a crescer.

Via: Hindustantimes

 

Leia também:

Exit mobile version