Os clientes da Volkswagen envolvidos no maior escândalo alguma vez registado na indústria automóvel vão receber cartões-presente e vouchers num valor a rondar os 1000 dólares, como forma de compensação.
Não será esta apenas uma forma de suborno?
O escândalo onde a Volkswagen é a protagonista está longe de ter um fim. Ainda há vários contornos do caso que estão a ser investigados e os clientes sentem-se completamente enganados.
Agora, num gesto de “boa vontade”, a marca declara que irá começar a oferecer vales de desconto e cartões-presente aos seus clientes proprietários de veículos a gasóleo afectados nos Estados Unidos, onde estão mais de 482 mil carros envolvidos.
Segundo as declarações de Michael Horn, CEO da Volkswagen nos Estados Unidos, a empresa está a trabalhar “incansavelmente” para encontrar uma forma de resolver o problema de todos os veículos afectados. Enquanto isso não acontece, estão a oferecer este pacote de “boa vontade” (goodwill, como lhe chamou) como o primeiro passo para recuperar a confiança dos clientes.
Também a Audi, uma das marcas afectadas envolvida no escândalo, vai lançar o mesmo programa nos EUA já na próxima sexta-feira.
Assim que a plataforma estiver disponível, os clientes da marca poderão começar a solicitar os seus vales de desconto online que deverão ser entregues no prazo de um mês.
Pela Europa, onde existe também um elevado número de veículos com o software manipulado, já se começam a ouvir vozes, nomeadamente, vindas da associação de consumidores da Alemanha, que exigem que os vouchers cheguem também ao país.
O número de veículos afectados, segundo a Volkswagen, ascende já aos 800 mil, incluindo 98 mil veículos a gasolina.
Considera esta uma verdadeira acção de “boa vontade” por parte da Volkswagen ou apenas uma estratégia de suborno aos seus clientes?
Fonte: Fhys.org