A chegada do Nexus 6 ao mercado foi o marcar do lançamento do primeiro phablet da Google. Este smartphone com um ecrã de grandes dimensões veio mostrar que a empresa dona do Android também tem ofertas de smartphones de dimensões generosas e adaptadas outros mercados.
Lançado em Outubro do corrente ano, este Nexus tem estado a chegar lentamente a vários países, onde tem sido extremamente bem recebido.
Chegou agora a vez do Nexus 6 chegar a Portugal e desta vez pela mão da Vodafone, num exclusivo desta empresa para o nosso país.
Qualquer utilizador que actualmente queira um smartphone da Google terá de o fazer online, via Play Store e muitas vezes em exclusivos da própria Google, mas desta vez a Vodafone conseguiu antecipar-se a todos os players do mercado e lançou em exclusivo e apenas via a sua loja online o Nexus 6.
Apesar de estar já disponível fora do nosso país, ainda não tinha sido dada a possibilidade aos consumidores de adquirirem este novo smartphone da Google. O novo Nexus 6 é a mais recente aposta da Google no campo dos smartphones. Equipado com a nova versão do Android, este equipamento produzido pela Motorola vem reafirmar a posição da Google neste mercado.
Baseado num chassis em alumínio e um ecrã de 6″ Quad HD e uma câmara de 13MP, o novo Nexus vem marcar, de forma bem vincada, as intenções da Google, conquistar também o segmento do entretenimento.
Equipado com um processador Snapdragon 805 quad-core 2.7GHz e um GPU Adreno 420, o Nexus 6 está preparado para dar ao utilizador a melhor experiência de utilização em todos os momentos.
O Nexus 6 inaugura uma nova forma de carregamento que permite que com uma única carga de 15 minutos seja capaz de funcionar durante 6 horas.
Nexus 6 à venda por 589, 90 euros
O novo Nexus 6 está já à venda na loja online da Vodafone e tem um custo de 589,90 euros. É um exclusivo da loja online e de algumas lojas empresariais.
Existem planos da Motorola para lançar o Nexus 6 no nosso mercado, livre de operador, mas apenas para o início do próximo ano, provavelmente em Janeiro.
Apesar de ser um smartphone com hardware de última geração, a Google tem-se confrontado com críticas por parte dos utilizadores devido ao elevado preço que está a ser praticado no Nexus 6.
Ao chegar a Portugal, o novo Nexus vem finalmente abrir a venda de dispositivos com a mais recente versão do Android. Será o primeiro equipamento a ser vendido com o Android Lollipop.