Pplware

Vodafone Espanha irá despedir cerca de 1.300 funcionários

A Vodafone Espanha demonstra não estar a passar ‘um bom bocado’ a nível financeiro e, após um ano da Vodafone ter adquirido a operadora Cable Ono, a Vodafone Espanha anuncia um despedimento colectivo que pode atingir até 1.300 funcionários, o que corresponde a cerca de 22% de todos os trabalhadores da empresa.

A crise atinge todos, grande e pequenos e, ao que parece, os tempos ‘negros’ também passam pelas operadoras mais poderosas. A Vodafone Espanha anunciou o despedimento colectivo de funcionários que pode ‘pôr na rua’ até 1.300 trabalhadores, cerca de 22% do total.

Segundo o Expansion, cerca de 780 trabalhadores, ou seja, 60% das demissões, pertencem à Ono e os outros 40%, respeitante a 520 pessoas, são da Vodafone.

A empresa justifica que este despedimento não está somente relacionado com a exsitência, após a compra da Ono, de postos de trabalho e funções duplicadas, mas prende-se sobretudo com a “queda das receitas e EBITDA de ambas as empresas nos últimos anos, acompanhada de um forte investimento em redes nova geração, o que exige maior eficiência”.

Os resultados da empresa não têm tido dias felizes pois, no 1º trimetre de 2015, as receitas totais da Vodafone reduziram para 14,3 mil milhões de euros, uma quebra de 0,9%.

Quanto à Vodafone Portugal, o relatório de contas divulgado esta sexta-feira, demonstra que o EBITDA da empresa obteve um saldo positivo de 132 milhões de euros, sem uma diferença significativa face aos obtivos no ano anterior.

Exit mobile version