Os ventiladores sempre tiveram uma importância elevada nos hospitais de todo o mundo. Afinal, estes equipamentos permitem salvar vidas! Com o surto de COVID-19 os ventiladores podemos ser escassos para tantos casos.
No sentido de ajudar a reparar eventuais problemas, foi desenvolvida uma plataforma onde se podem registar hospitais, técnicos, academias e voluntários. Vamos conhecer o projeto vent2life.
Este projeto surgiu para dar resposta a um problema identificado nos hospitais: a existência de vários equipamentos hospitalares que estão parados e que podem ser reabilitados para nova utilização.
Os hospitais inserem e reportam os problemas desses equipamentos nesta plataforma, aliando a sua necessidade de resolução técnica ao conhecimento científico e tecnológico de uma ampla rede de contactos, no sentido de ultrapassarem as dificuldades existentes
Com funciona o projeto vent2life?
- Primeiro os hospitais registam eventuais problemas
- Técnicos especializados identificam soluções para os problemas
- Hospitais aprovam a reparação
Este é um trabalho colaborativo baseado numa economia partilhada e na união de esforços de todos os técnicos com o objetivo de se apresentarem as soluções mais viáveis para cada problema.
De referir também que o vent2life é um projeto que nasceu a partir do “Project Open Air”, congregando um conjunto de valências, conhecimentos técnicos e especializados, tão essenciais para a reparação de equipamentos hospitalares.