PplWare Mobile

Valência dá resultados escolares por SMS

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Narciso


  1. Edgar Clérigo says:

    Ja existia um projecto semelhante á uns 3 anos na minha antiga escola na Batalha (Leiria) , pela empresa Quinta Sinfonia.

    Depois há um software um pouco semelhante, http://www.jpmabreu.com/software.php?programa_id=52
    abraço .

  2. nuno says:

    Correcção:

    “O seu filho reprovou a matemática LOL OMFG!!!!123”

  3. Shogun says:

    É normal os miudos cometerem erros,é com os erros que se aprende,sejam nossos ou dos outros.Penso que este tipo de projectos tira um pouco de liberdade aos miudos,devemos deixa-los crescer a vontade,de uma forma saudavel,uma forma que permita aos pais transmitir-lhes valores éticos,morais e sociais e não é controlando-os desta forma,pk desta forma nc vao crescer,pois n lhes é incutida responsabilidade,pois os pais estao sp a controlar o k fazem retirando-lhos a responsabilidade primaria de olharem por eles proprios,os pais tal com os professores devem ser orientadores e educadores,mas nc policias.

  4. jota says:

    Já não é novidade. Já há escolas com sistemas semelhantes em Portugal.

  5. Em escolas privadas é ainda melhor, se for caso disso avisam os pais antes dos filhos receberem o exame. varia de escola para escola

  6. Me&Me says:

    @Shogun

    Faço as tuas palavras das minhas… 🙂

  7. rpf says:

    Esperem mais algumas semanas e verão que em algumas escolas portuguesas isso também será feito.

    A empresa QuintaSinfonia está a implementar esse sistema. Está quase pronto a entrar no mercado 😀

    As escolas que tenham o sistema vão poder ter acesso a este tipo de funcionalidades, e muito mais.

  8. Não concordo com isto. Receber más noticias via SMS é um grande murro no estômago.
    Quem já recebeu sabe do que é que estou a falar. É que uma pessoa quando recebe uma mensagem e a abre já o faz por instinto sem se preparar para o que vai ler, se a má noticia vier numa carta já há todo um ritual que se faz. Sabendo então que a carta é da escola do filho o ritual é logo preparar os instrumentos de tortura para aplicar no petiz 😀
    ___________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  9. VITORTEIXEIRA says:

    Ainda bem que no meu tempo não havia nada disto…. Viva a Geração de 70. Boas Festas a todos… para as moçoilas Boas Festas também… pelo corpo todo !!

  10. Ze Maria says:

    Se o sistema fosse implantado em Portugal, ainda haveríamos de ver o prof. Nogueira a vociferar contra os sms’s, contra tudo e contra todos daquela forma educadinha e jeitosa que ele sempre arranja para “defender” os professores. Porque isto de se fazerem greves quando o patrão é o Estado, leia-se TODOS NÓS, é sempre um acto sobretudo de uma “enorme coragem”, “unidade” e outras coisas terminadas numa “coisa” que, por decoro, não escrevo.
    Agora a sério e sem aspas: Vítor, Bom Natal para ti e todos os teus e votos de um Bom Ano. E que pelo menos por mais um ano este continue a ser o maior blog em Portugal.

  11. Rui Silva says:

    @Edgar Clérigo

    Olhando para essa apliação até me assustei é de meter medo esse interface, na verdade quando foi criada a empresa em 1994 estava já a decair este modelo, consultem também os outros produtos, foi um verdadeiro boom em 92 com tudo a imitar um escritório e uma secretária… Mas hoje em dia, como é que esses tipos estão no mercado? Obviamente quem escolhe os softwares não percebe nada daquilo

  12. keops says:

    loooool gostei da imagem 😛

    parece-me um sistema um bocado ridiculo, até porque por mensagem muitas vezes não são explicadas bem as coisas como devem de ser, sendo que muitas vezes existem explicação que não me parece que o computador lhe vá interessar. e quem se lixam são os miudos.

  13. malcriado says:

    só inventam porcaria.

    ainda bem que já me safei disso.

    mas não é por os pais receberem uma sms com os resultados dum teste do filho que o filho vai estudar mais.

    simplesmente basta educar bem o filho de modo a não mentir! ainda acham isso necessário?

  14. aver says:

    Este sistema deixa muito a desejar.
    Não incentiva a arte da caligrafia dos filhos … a imitar a assinatura dos pais, nos “pontos” com negativas 😀

    Aqui que ninguém nos ouve, tive muita dificuldade com duas disciplinas. Como tinha boas notas no resto os profs lá votavam as notas dessas disciplinas – subiam as negativas para 10. Tenho uma vaga ideia alguns “pontos” foram assinados P.M.P. (por mão própria)

  15. KOISO says:

    andamos a fikar cada vez mais controladinhos….K bom!! >:(

  16. Hei.. aos anos que isso já existe na minha (antiga) escola.

    Escola Profissional de Esposende

    – os alunos podem ver as faltas, notas, estatisticas,… online.
    – os prof’s podem fazer os sumarios online, disponibilizar documentos,…
    – pais e/ou alunos recebem sms com faltas, mensagens de parabens no aniversario, …
    – autenticaçao por impressao digital para efectuarem compras no bar da escola, …
    – ….

    E isto ja ha mais de 4anos, tudo desenvolvido por 2profs de informatica.
    Só estou a comentar porque cada vez mais, vejo a apresentarem projectos semelhantes na televisao / internet, e dizem que sao projectos unicos em portugal, o que é uma grande mentira.

  17. igor says:

    Fantástico é quando alguém se lembrar de verificar que isto é incostitucional tanto em Portugal como em Espanha, especialmente se o “petiz” já tiver 18 anos, algo não muito raro no ensino secundário…

  18. Marco says:

    O mais provável é a mensagem ser qualquer coisa do género:
    “Parabéns!
    O seu filho passou a Matemática com distinção, bem como os restantes 3500 alunos desta escola. Graças as políticas educativas promovidas por este governo que incentivam uma maior qualidade de ensino.”

  19. HeartLess says:

    Preferia que os pais fossem à escola falar comigo sobre os seus filhos do que este “contacto” distante. Mas a verdade é que a maioria dos pais usam a escola como “depósito” dos seus filhos e não vêm sequer a escola como um lugar destino à educação. Por isso mais vale esta comunicação que nenhuma.
    De qualquer forma essa mensagem a existir é só no inicio e meio do ano, porque com o governo do Sócrates no final do ano os alunos têm de passar todos, senão há problemas para o professor que é prejudicado, e para a escola que no ano seguinte receberá menos financiamento.

    Viva o Sócrates que nos obriga a passar todos sem terem um mínimo de conhecimentos! NOT!

    Preocupa-me seriamente como será a próxima geração de trabalhadores portugueses. Não é à toa que os políticos que mandam em Portugal colocam os seus filhos em colégios privados ou em escolas fora do país, enquanto promovem o “desensino” em Portugal. É que quem não sabe mais, deixa-se controlar e come sem resmugar. Desde o Eng. António Guterres que as políticas educativas são uma promoção à mediocridade.

  20. TopPlus says:

    Já se faz disto em Portugal, não de uma forma centralizada porque não existe uma política de IT no sistema educativo.
    A ministra devia se preocupar em avaliar as infra-estruturas IT dos diversos organismos envolvidos na educação (pelo menos das escolas) em vez de chatear os professores sem condições para trabalhar nas escolas.

    Um supercomputador ??!! lol, percebo que a fonte da notícia tenha dito esta asneira, se calhar em Espanha um datacenter é um super computador 😀

  21. BigLord says:

    Lol tanta gente a irritar-se face a esta notícia… porque será? 😛

  22. Tempus Fugit says:

    Concordo com a publicação do artigo mas estou em desacordo com o conteúdo do mesmo.
    Este método levará a que as informações sejam dadas de forma muito superficial, além de que se está a incentivar o “big brother is watching you”. Os pais devem ir à escola para se inteirarem da situação dos seus filhos. Receberem a informação por sms só contribuirá para que alguns pais “descansem” pensando que quando houver problema o telemóvel apita. Sou professor e estou em total desacordo com este sistema. Pode causar alguma sensação de espectacularidade mas na prática “afasta” os pais da Escola. Nem sempre as tecnologias ajudam nas relações humanas. E estas de que se trata devem ser tratadas de forma não superficial.

    Mas nestes projectos nem tudo é negativo. Aquilo que o Miguel Pereira refere mais acima tem as suas vantagens. Só discordo do contacto por sms aos pais.

  23. Frigo says:

    se fosse na univ os profs a enviar para os alunos..isso sim é que dava jeito.

    mas este país é só atrasados mentais.
    exemplo:
    -cadeira: informática médica
    -programa: muita coisa sobre protocolos de comunicação
    -anedota: entregar cd com aplicação e relatório impresso em papel no cacifo do prof…sempre na vanguarda da comunicação…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.