Pplware

VAIO lança os primeiros portáteis sem a Sony

A marca VAIO, e o negócio dos computadores em geral, foram vendidos no início do ano pela Sony a um fundo de investimento japonês, Japan Industrial Partners (JIP), devido às mudanças na indústria global de PCs. Segundo avançou a Sony, essa indústria tem sido fragilizada com a expansão de outros segmentos, nomeadamente dos dispositivos móveis, aos quais a empresa pretendia passar a dar atenção especial.

Agora, poucos meses depois, surgem os primeiros portáteis VAIO sem a assinatura da Sony.

Foi durante o dia de ontem, no Japão, que Takayuki Sekitori novo CEO da VAIO deu a conhecer os dois primeiros portáteis da marca depois da sua venda por parte da Sony.

Os novos VAIO Pro e VAIO Fit estão apenas disponíveis no mercado japonês e por enquanto não há qualquer indicação de que venham a ser comercializados fora do país.

A perspectiva para estes novos portáteis, que curiosamente herdaram o nome dos antigos VAIOs da Sony lançados há um ano (VAIO Pro e VAIO Fit), é que venham a ser um sucesso neste mercado e é nisso que a marca se está a focar neste momento, garantido que para já a aceitação tem sido bastante positiva.

A Vaio Corporation conta agora com 240 funcionários e, segundo o novo CEO, a marca vai manter o mesmo ADN da VAIO inicialmente criada e desenvolvida pela Sony que, aliás, tem uma participação de 5% na nova empresa.

Via: The Verge

VAIO

Exit mobile version