PplWare Mobile

Última contratação do Facebook: GeoHot!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Paulo Silva


  1. Miguel says:

    Como o facebook é um site pouco dado à ética e valores no controlo de dados também contrata gente que são criminosos.

    Por muito bom que o tipo seja acho que está na altura de pararem de dar “bonus” a quem os valores pessoais são duvidosos

    • Matias says:

      Geohot criminoso? LOL e que fez ele de mal ?

      • aa1 says:

        Criminoso?

        Com todo o respeito, mas esta a ver as coisas pela perspectiva errada, crime foi a Sony remover (Roubar) uma função do equipamento aos utilizadores da consola PS3.
        Isso sim é crime, porque os donos ficaram com “menos” consola a quando a tinham comprado.

        O rapaz “é tão má” pessoa, que depois de pedir donativos para ajudar no processo contra a Sony doou $10,000 a EFF (Electronic Frontier Foundation).

        Geohot criminoso? LOL x2

    • tMACTX says:

      eu não acho, ao estudar adequerido conhecimento que outras pessoas (como você) temem inveja de eles terem trabalho e outros não o terem… para isso é que serve a universidade;ect… e comprar (ler e fazer) programas. para fazer tais coisas como o jailbrealk do iphone e cfw da ps3 é necessário ter conhecimento tanto de software como de hardware e isso não é para qualquer um que gosta de informática.

      • Joka says:

        Amigo…pelo menos reveja as suas noções de português. Só numa palavra dar dois erros gramaticais isso é obra! Adequerido não! Diz-se ADQUIRIDO e isso também se aprende na Net.

    • zeroonnet says:

      Ganha juizo.

    • rseu says:

      LOOL, criminosas são as empresas de sistemas proprietários que mesmo assim não conseguem impedir que existam “Experts” como o GeoHot, que consigam entrar dentro de um sistema completamente desconhecido e desbloquearem certos requisitos de segurança.

    • Luis Silva says:

      looool criminoso?! e a sony qye vende coisas mas depois retia aos clientes o que lhes vendeu (linux na ps3) esses nao sao criminosos?!
      O rapaz nao construiu nada apenas descobriu os outros e que construíram…
      Este miudo é um senhor, e na noticia falam que desbloqueou á mais de um ano, mas na verdade ele é o mentor do JB no iPhone, foi ele que o criou foi ele que o descobriu…esta onde merece, alias ele até merece mais que o facebook

    • Jorge Rodrigues says:

      vê-se bem que não entende nada do assunto, nem tão pouco deve ter lido os artigos referenciados….

      por outras palavras abstenha-se de fazer tristes figuras… e informe-se primeiro sobre o que o GeoHot fez… depois opine.

    • KOizo says:

      voce sabe ao menos quais sao os fundamentes para haver um “crime”?

  2. Pedro says:

    Penso que esta correcto à mais de um ano.

  3. Kamikaze says:

    Correcção da correcção:

    “á mais de um ano” e não “há mais de um ano”

    • Bruno says:

      Correcção da correcção da correcção:
      “há mais de um ano” e não “á mais de um ano” nem “à mais de um ano”

      caso haja dúvidas:
      http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706.aspx

    • DFC© says:

      errado, há de haver…

    • Marco Magalhães says:

      Corrige-te novamente então.

      Eu já há muito que deixei de ligar a este tipo de erros, por certo que se a equipa do Pplware for a fazer uma análise a cada texto, encontram diversos erros, daí que quando é escrito mais à pressa e com o intuito de informar e não de ensinar o Português, não há mal nenhum pois todos erramos.

      Talvez uma pequena ideia: porque não pedem a um ou mais leitores aqui do Pplware para serem correctores ortográficos? Falo a sério, sempre poderiam rever os textos e corrigir eventuais erros que possam haver, um cargo “leve” e que, no entanto, ajudaria na forma escrita. Fica a ideia.

      • Seguramente que ajudaria a melhorar a qualidade dos artigos, no entanto poucos estariam dispostos a fazê-lo pro bono.

        Apesar de ser da opinião que os sítios com elevado número de leitores devem ter cuidado com a qualidade do texto dos artigos, ambos sabemos que isso nem sempre é possível. Normalmente é feita apenas uma revisão superficial por um colega de projecto, quando há tempo.

        • Vítor M. says:

          Mas não há mal nenhum em corrigir. É natural, se vissem a velocidade com que se escrevem textos! É no intervalo do café na hora de trabalho, é na hora de almoço, é no intervalo de uma aula… é assim que tratamos deste nosso projecto. Não é vergonha errar e só não erra quem não escreve.

          Depois não ficamos aborrecidos se os nossos visitantes nos ajudarem. Se virem algum erro, nós agradecemos que corrijam.

          Certamente não será ignorância mas a pressa é inimiga da perfeição. Depois há a escrita feita a altas horas da madrugada, depois de 8 a 10 horas de trabalho, o cansaço e a exaustão tomam conta da mente.

          Rever… revemos, mas por vezes está de tal forma viciado o nosso olhar que mesmo lendo várias vezes… a gralha persiste.

          Aos que entendem e ajudam, até mesmo aos que criticam e são pouco compreensíveis, o nosso agradecimento. Nenhum de nós é jornalista e nem é esta a nossa profissão, fazemos porque gostamos e porque temos milhares de visitantes diários que merecem o nosso empenho. 🙂

    • Filipedgb says:

      Perdeste uma boa oportunidade de estar caladinho…

  4. RiverPlate says:

    Esse gajo uma vez partio o kingtiger em tres

  5. PorquinhoBranco says:

    Nao sei porque, mas parece-me que este GeoHot tem “um piquinho a azedo”!!!

  6. João Dantas says:

    Tanto crânio a discutir se é há ou à…

    Mas que raio andam a fazer nas escolas?

  7. aver says:

    ‘Tá a faltar a música rap do GeoHot 😛

    A passagem do Facebook para o iPad, através de uma app, não é muito clara. Acho vão fazer uma web app, que é melhor solução.

    http://www.metro.co.uk/tech/855602-ps3-hacker-geohot-attacks-sony-with-rap-on-youtube

  8. João Dias says:

    Eu acho que sem hackers, rebeldes, pessoas que não se conformam, os sistemas não evoluem.

  9. Pedro says:

    É por estas e por outras que este país está como está! Vejo aqui comentários de uma ignorância estrema. Com que então o coitado do rapazola não é criminoso? Olhem que os tribunais não pensaram assim quando o julgaram.
    Pelo vosso pensamento, se eu conseguir ultrapassar a fechadura de vossa casa, andar la dentro e sair sem roubar nada, deixando a porta aberta para outros roubarem, não sou criminoso??? É que foi exactamente o que este rapaz fez.
    E é fácil, porem-se a falar mal da Sony e outras empresas, devido aos preços etc, mas, desde o momento em que foram elas que inventaram e fabricam o que vendem, podem colocar ao preço que bem intenderem, as pessoas são livres de comprar ou não.
    Eu também acho o preço de certos carros um absurdo, mas não vejo ninguém a refilar, nem a fazer “atentados” às marcas.

    O vosso problema é que querem ter tudo, mesmo não dando valor a nada, e aí é que esta o problema. Para vocês as coisas são muito fáceis, baixa-se o preço e pronto. Mas se calhar, se algum dia vierem a inventar algo, também vão tentar tirar o máximo partido monetário dessa invenção.

    Lembrem-se que a vossa liberdade acaba onde começa a das outras pessoas, eles são livres de lucrarem o que entendem ser justo por algo que criaram, as pessoas só têm que decidir se vale o preço ou não e ou compram ou não compram… Eu pessoalmente acho o preço da PS3 demasiado cara, logo não comprei uma.

    Vejam se ganham juízo, e metem na cabeça que la por nao se estar satisfeito com alguma coisa, não quer dizer que se deva “atacar” essa mesma coisa. É por pensamentos assim, que pessoas com mais poder, começam guerras e que criminosos matam pessoas… enfim… gentinha…

    • the_doop_man says:

      Meu amigo ele abriu a fechadura da sua própria PS3 a qual ele comprou e deixou de ser propriedade da Sony.

      Ele comprou a PS3 dele n e alugada a sony logo ele pode fazer o que quiser com ela inclusive andar aos tiros a ela, ele n fez nd de ilegal ele modificou o que é dele a unica coisa que a sony pode fazer legalmente e retirar a garantia de fabrica mais.

      Tu es livre de fazer o que quiseres com o que compras ele n vendeu o que achou nao fez dinheiro com isso logo n fez nd de ilegal deves te informar um pouco mais sobre as leis antes de comentares.

      De criminoso ele nd tem, a unica coisa que ele poderia ser acusado e de correr copias ilegais de copiar material protegido por direitos de autor mas para isso e preciso que a sony o prova-se visto que o que ele fez da pa correr homebrew a sony seria quase impossivel provar que ele correu “piratas” so se o apanhasem com copias ilegais.

      Para acabar que isto ja vai extenso, por alguma razao no paraiso legal para processos deste tipo que é os estados unidos pois existem leis simplesmente ridiculas, a sony resolveu entrar em acordo, a empresa com milhoes de dollar desiste do processo contra o seu maior inimigo’!!!!!!
      Estranho nao? Pois e ainda fazem acordo onde as partes n podem divulgar o conteudo lol cheira me a sony ainda pagou mas foi ao senhor geohot para ficar afastado do hardware deles.

      • RaCcOn says:

        Ele efectivamente modificou o hardware que comprou até aí nada contra…

        Se alguém inventar uma fechadura toda XPTO a prova de ladrões e tu a comprares ela é tua e até aí nada contra também…
        Se descobrires como a abrir sem a respectiva chave e divulgares a técnica facilitando que alguém a use para assaltar casas de pessoas que tenham essa mesma fechadura és um crimonoso na mesma como se tivesses roubado.
        No caso do iPhone o Jailbreak em si não é um crime pois não tem como principal intenção o desbloqueio não autorizado do terminal nem a utilização de aplicações pirateadas…
        Já no caso da PS3 a intenção que foi mais que provada em tribunal era a utilização de backups de jogos que por sí é ilegal…logo é um crimonoso.

        😉

        Subscrevo o que o Pedro disse de uma forma geral.

      • Pedro says:

        Huuummm… assim sendo o facto de ele ter desbloqueado e aberto a porta das aplicações pirata para dispositivos Apple nada tem de mal certo?!

        • RaCcOn says:

          Sim claro que tem, obviamente, que tem.
          A unica diferença para a PS3 é que a intenção na PS3 era visivelmente pirataria e não desbloquear o equipamento para poder instalar aplicações de terceiros.

      • Texugoelectrico says:

        Então e o que tens a dizer sobre o facto de deixar a informação para os outros poderem fazer o mesmo (parece que convenientemente te esqueces-te disso)?

        Realmente concordo que não haja problema nenhum em “furar” a segurança do seu próprio I-Phone Playstation 3 ou o que quer que seja mas o divulgar aos outros, estando ou não dentro da lei (não sei onde se poderá inserir como crime ou até que ponto não poderia ser considerado, por exemplo autor moral de um crime) tem que ser no mínimo condenável socialmente.

        No entanto para mim o pior foram as repercussões que a cena da PS3 originou, de facto isso sim repudio completamente e acho completamente criminoso o facto de se andar a roubar informação de pessoal que não tem nada a haver com o caso e que só pretendia usufruir dos seus joguitos, para além de não poderem jogar num serviço que pagaram ainda lhes foi roubada informação confidencial que agora sabe-se lá onde anda, quem a tem, etc… Isso é o mesmo que me assaltarem a casa e ainda por cima roubar informação relativa aos meus familiares e clientes só porque eu meti em tribunal um amigo deles.

    • Nuno J says:

      Mas se eu compro uma casa com 3 quartos e depois o vendedor chega lá, fecha-me um e não me o deixa usar também não é correcto…

      • Texugoelectrico says:

        Não tenho PS3 mas calculo que estejas a falar da possibilidade de instalar o Linux, não? Isso era uma opção das primeiras PS3 e depois deixaram de ter, ora ninguém tirou nada a ninguém, quem comprou ao inicio tem e quem comprou depois já não tem, que não é lá muito boa jogada de marketing lá isso não é, e até pelo sei têm perdido outras opções. Mas ainda assim acho que não têm impedido o acesso a coisas pelas quais o cliente tenha pago, ou seja, o cliente paga o que tem.
        .
        Se te estás a referir a qualquer situação em que um cliente tenha pago algum serviço ou permissão a serviços que inicialmente vinham com a consola e depois foram negados então é igualmente caso de roubo e deverá igualmente ir à justiça.
        .
        De qualquer das formas, um roubo não justifica o outro. Ainda por cima de pessoas inocentes.

        • the_doop_man says:

          nao meu amigo mesmo as primeiras ficaram sem essa opçao pois se queres jogar tens de instalar os ultimos firmwares e esses firmwares ja nao permitem linux ou seja ou uso a ps como consola de jogos ou uso como media center com linux n posso ter as 2 coisa que a sony anunciou como caracteristic da consola e depois de a vender retirou aos clientes isso sim e criminoso mas como sempre as ovelhas so vem um lado.

          Se ele é um criminoso porque que a toda poderosa Sony desiste do processo criminal que com tanta raiva levantou contra ele. lol
          depois fo####-se foram avisados das falhas de segurança mais uma vez cagaram nos clientes e foram comidos a força.

          Agora levam com processo em cima por falta de proteçao de dados dos clientes eu nao concordo com esse tipo de processos que nos estados unidos sao banais mas neste caso apoio pois a compania em questao desde o inicio desta geraçao de consolas que mudou completamente e esta nas tintas para os clientes.

          • RaCcOn says:

            As ovelhas só vem um lado, que é o lado da razão e o lado de que quando alguém nos faz algo de mal não podemos responder com “violência” ou na mesma moeda…

            Não me venham com a treta de que a PS3 foi hackeada por eles terem tirado a funcionalidade Linux, caso assim fosse, teria sido hackeda logo a seguir…
            A PS3 foi hackeada apenas com o intuito de possibilitar a utilização de jogos pirateados na mesma, e os ataques que foram feitos foi porque a Sony bloqueou o acesso a PSN a quem tinha firmware alterado…
            Na realidade estão todos a borrifar-se para o facto de a PS3 ter ou não linux, o que querem é usufruir do trabalho dos outros sem lhes pagar…

            A Sony acabou por desistir do caso não porque não tinha razão, porque isso a tinha e ficou mais que provado…
            Eles desistiram porque o caso estava a tomar proporções demasiado grandes e a Sony estava a ficar com medo de perder outros clientes…

            Eu tinha razão, e tinha duas hipóteses…ou ficava com a minha razão e o meu orgulho ou então era feliz…
            Como é obvio, optei por ser feliz…

    • aver says:

      Acho que tens umas opiniões parvas, mas cada um tem direito às suas. Só por isso não te dizia nada. Mas, quanto a factos, quando e onde é que os tribunais julgaram George Hotz (GeoHot) criminoso ?

      O caso terminou, em Abril, com um acordo extra-judicial. A Sony desistiu da queixa e o GeoHot comprometeu-se a não voltar a hackar produtos da Sony.
      http://en.wikipedia.org/wiki/George_Hotz

      P.S. Acho que um dos jailbreak do iPhone que utilizei foi dele. Não uso, há anos, app piratas. Com o jailbreak consigo instalar app de developers independentes, muito úteis. Além de ser legal, o jailbreak valoriza e, muito o iOS. É a minha opinião.

    • Óscar Martins says:

      Pedro 29 de Junho de 2011 às 8:27 pm escreveu:
      “tirar o máximo partido monetário”…
      Bem Pedro tens o teu ponto de vista, mas este programador não vê as coisas assim. A visão dele é a correcta e todos os que pensam assim, convidam a TODOS nós participar em qualquer actividade, vê só, ele podia ficar RICO caso vende-se a descoberta dele e não o fez, pelo contrario, disponibilizou para que a comunidade possa participar e usufruir. Se uma empresa pode fazer o que quiser com o seu produto, tu também podes fazer o que quiseres com o que compras, se assim não for concluo que está tudo fora da lei.
      Para mim é crime ganhar dinheiro a custa das ideias dos outros e ele(George Hotz) não o está a fazer!

      • RaCcOn says:

        És livre de fazer o que quiseres aquilo que é teu, bem como és livre de disponibilizar a comunidade seja a pagar ou não, no entanto se a tua divulgação for de algo que permita alguma ilegalidade estás a cometer um crime, quer estejas ou não a cobrar por isso…
        ele disponibilisou para a comunidade de forma gratuita uma maneira de cometer um crime…logo é um criminoso.
        Como programador deveria de ter mais respeito pelo trabalho dos outros, pois um programador não vive de ar e vento…

  10. the_doop_man says:

    notica ja tem pelo menos 3 dias lol

  11. Pedro says:

    RaCcOn

    Não podia estar mais de acordo contigo! Aliás só por ai define-se o carácter de uma pessoa. Ele descobriu como ultrapassar uma defesa que uma empresa usou para proteger o seu negocio, e, em vez de declarar que tinha o conhecimento para ultrapassar essa barreira, e posteriormente poder vir a ganhar louros, fama, e até dinheiro talvez, decidiu colocar isso ao dispor de todos, sabendo que isso prejudicaria a empresa e vai contra o que esta defende.
    Se há quem estude, e se dedique a programação, e acabe a trabalhar em grandes empresas sem nunca precisar de ir contra ninguém, algo de errado se passa com estas pessoas, que à força querem notoriedade e que, a meu ver, apenas pensam nelas próprias.
    Aliás, porque se pensarem bem, foi depois desta polémica com este menino, que veio o ataque à Sony por parte do grupo de hackers intitulado “anonymous”, será que isto teria acontecido na mesma se não tivesse havido este caso? A minha opinião é que provavelmente não…

    • 231 says:

      Vejo aqui alguma dor de cotovelo.

      A Sony deveria concentra-se na seguranças das seus equipamentos e infraestruturas, e aproveitar génios como este jovem.
      Se eles nao sabem tirar partido disso e mudar a forma como lidam a comunidade hacker, vão continuar a ter problemas.

      • RaCcOn says:

        Penso que a comunidade hacker deverá ter mais problemas do que eles…
        Não imaginas a quantidade de pessoas que descobrem falhas em equipamentos e que entram em contacto com a empresa em questão a vender a solução para essa falha…

        Se todos fizessem o que ele fez, era uma festa era…

      • RaCcOn says:

        Ah e já agora…pois parece que não sabes…
        GeoHot é um Cracker e não um Hacker…

        são coisas bem diferentes principalmente no caracter e questão ética.

  12. lol says:

    tambem vou desboquear qualquer coisa para que me contratam ,ou entao ser um grande hacker lol

  13. Gonçalo Oliveira says:

    Os únicos criminosos aqui são as industrias como a Apple, a por iPhones a 700€, é cada roubo!

    • the_doop_man says:

      Quem quer compra quem nao quer nao compra como eu, prefiro o meu galaxy, pelo simples facto de ser um OS mais aberto e n ter de fazer failbreak para nd, mas como sempre existem as ovelhas que vao pelo estatuto que pensam que ter determinado produto lhes da.

      Fala porque ja tive um iphone, e comparando prefiro android a qualquer altura do dia ou da noite.

      • RaCcOn says:

        Pois…
        Nem precisas de fazer root nem nada…
        Aliás, tens suporte durante anos e tudo…

        Oh…wait…
        Instalar Android 2.3 no Galaxy S?
        Pois…estamos a falar de um telefone que tem menos de 1 ano de mercado e o suporte nem ver-lo…

        Há as ovelhas que vão pela qualidade e não se importam de sacrificar a liberdade pela qualidade de um equipamento…
        Há aqueles que nem sei que nome lhes haverei de atribuir, que vão para vários locais mandar postas de pescada sobre coisas que nem sabem o que são e se intitulam de os inteligentes pois pensam que tem liberdade quando na realidade…

        Não precisas ir fazer root ao teu fantástico e espectacular Galaxy a correr…para fazer chamadas e mandar SMS ele de origem serve bem 😉

    • JoaoM says:

      Pois, vamos todos comprar Samsungs Galaxy S II de 600€ porque é super barato.

      • the_doop_man says:

        Nunca disse que era um S2 apenas digo galaxy, o S1 que e o que tenho esta a um preço bastante bom para a excelente maquina que é

        • RaCcOn says:

          Sem dúvida excelente…descontinuado e sem suporte ao fim de menos do que um ano 😉

          Espectacular sem margem para dúvidas…

          • the_doop_man says:

            Sem suporte onde? Portugal nao porque ainda agora recebeu a penultima room existente 2.3.3e so n tem 2.3.4 quem nao quer pois a internacional ja ai anda e a versao europeia da rom tem portugues incluido, e a unica coisa nova que a 2.3.4 tras e uma pequena correcçao de segurança que na maior parte dos casos nem pode ser usado como exploit pois e so usado em alguns serviçoes.

            ah e antes que me esqueça o proximo andodroid ice cream se n me engano ja esta confirmado para este tlm

            Nao falem do que nao sabem.

          • RaCcOn says:

            Sim claro que vais ter, provavelmente da mesma forma que o galaxy tab teve actualizações 😉

  14. Yordanov says:

    Criminoso o GeoHot? OMG…
    Por ter desbloqueado um iPhone, PS3 e ser contratado pelo Facebook?!
    O ser humano que disse isso não deve ter tomado os comprimidos a hora certa :\

    E já agora para quem não sabe o que tá para aí a falar
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Criminoso

  15. Pedro says:

    Yordanov

    Criminoso não é certo?! Gostaria de o ver a si, no lugar em que se encontra a Sony. Voce tem uma empresa, e comercializa um produto, para que a sua empresa tenha lucro, sim porque ao final do dia é isso que interessa em qualquer empresa, voce coloca certas restriçoes, para que nao seja possivel correr software pirateado etc. Vem alguém, armado em esperto, e quebra essas proteçoes, como é que voce se sente? E o que é que sente em relaçao a essa pessoa?
    Acho engraçado, as pessoas que vêm aqui apoiar este tipo de situaçao, apoiam os hackers e afins como se algo de muito positivo e de louvar fosse.

    Mais uma vez, e pelos comentarios que vi em cima, volto a referir, o problema é as pessoas quererem ter tudo. Empresas como a Apple, Microsoft, Sony e afins são bandidos por comercializar as coisas caras? Meus caros, é o preço que eles acham que essas coisas valem. Eu trabalho como freelancer, tambem não obrigo ninguem a adquirir os meus serviços, uns acham caro, outros não.
    Vejo-vos a refilar que 700 euros por um telemovel é muito dinheiro, simples, não comprem. Ha muita oferta no mercado a preços muito mais baratos. AAAAAHHHH mas no final de contas, o vosso problema é que, é caro…é caro, mas éra mesmo aquele que voces querem, pois, se calhar o preço até tem alguma razao de ser…

    Se meninos como este, se dedicassem ao “bem”, e a ajudar a fortalecer as defesas informaticas das empresas seriam vistos com outros olhos, para alem de o seu trabalho ter logo um outro valor. Mas isto é apenas a opinião de alguém que ve as coisas de um prisma talvez diferente… não sei… mete-me confusão que as pessoas achem que por nao concordarem com o preço de algo, podem simplesmente fazer de tudo para conseguirem ter as coisas de modo menos legal. E que usem o preço das coisas como desculpa.

    Enfim… criminoso ou não, as suas acçoes nao foram as mais correctas, claro que é de admirar o talento de um jovem que tem capacidades para fazer o que ele faz, mas daí a concordar com a maneira como ele usa o seu talento??

    • the_doop_man says:

      Engraçado fortalecer as defesas da mesma sony que foi avisada meses antes do ataque por hacker que quando quissesem entravam nos seus servers e de nd quis saber foi usado uma vulnerabilidade conhecida pela propria sony que durante meses ou anos nd fez para a resolver melhor ainda dias antes do ataque despede pessoal de segurança informatica lol.

      As grandes empressas no geral em nd estao preocupadas com a segurança dos nossos dados querem e os lucros gigantescos deles mais nd, por alguma razao foi pa tribunal de onde saiu com o rabo entre as pernas em vez de propor um emprego ao rapaz ou de trabalhar com ele para melhorar a segurança da sua consola inviolavel.

      • RaCcOn says:

        Se esse cracker fosse inteligente vendia a solução a Sony para resolver esse problema e ainda ganhava algum para ele…

        Enfim…O melhor é destruir o trabalho dos outros…por isso é que este mundo está assim.

        • delaorden says:

          amigo, aí nesse caso ele seria um mercenario chantagista. Seria “crime”. Ele não destruiu nada dos outros. Ao contrario, arriscou o proprio aparelho. E para finalizar, o mundo ” esta assim” não por causa de crackers, hackers ou haters, e sim por causa da falta de informação das pessoas na hora de eleger seus representantes. Valeu !

  16. Gerardo says:

    O rapaz tem 17 anos, logo não deve ter um licenciatura, logo não é Sr. Dr. logo é ignorante e logo não tinha lugar em nenhuma empresa portuguesa. Muito menos tinha lugar no governo. Felizmente nos EUA olham para as pessoas e não para o papelinho das habilitações literárias.

  17. delaorden says:

    Interessante debate. Pensei,antes de entrar, que o foco seria o feito do GeoHot ter desbloqueado o aparelho e não o fator legal da coisa. O amigo João Dias, la encima, disse o mais correto. Sem rebeldia, curiosidade, pesquisa e mais de 500 horas de trabalho (neste caso), o que seria do mundo ? Um imenso rebalho de ovelhas. Esse rapaz, o GeoHot, merece meu respeito e admiração. Querem saber ? A Apple, MIcrosoft etc… estão pouco se lixando para seus “devotos” consumidores . Querem lucro a qualquer custo. Normal, claro. A entrevistadora, no inicio da conversa ja pergunta se ele não receia ser processado. Ele disse que o ato é legal, o hardware é dele e ponto final. Fora isso, se esse talento é um criminoso para alguns, o que dizer então daqueles que elegemos e nos roubam dia e noite e decidem nosso destino ?
    Palmas para GeoHot e que venham milhares de “GeoHots” mais.
    Só assim o mundo corporativo e político vai tomar vergonha e rever, definitivamente, seus conceitos ultrapassados.
    Abraço !

  18. Raclima23 says:

    nice… adorei o debate nos vossos comentários 🙂

  19. Pedro says:

    Este rapaz é um senhor..

    Revolucionou o iOS e a Playstation

    Com jailbreak no iOS:
    Visto que algumas pessoas ao criarem aplicações para o iOS, as mesmas eram barradas pela apple e o jailbreak actualmente abre uma porta para essas pessoas, têm o cydia, que permite que partilhem ou vendam as suas criações, sem precisar de passar as politicas de segurança..
    Obviamente que existem pessoas que aproveitaram para o dito lado mau, as aplicações crackadas, mas o real objectivo do jailbreak nunca foi, nem sera esse, é sim, dar liberdade ás pessoas criarem aplicações e poderem partilhar com toda a comunidade..

    Relativamente à PS3, a verdadeira criminosa foi a Sony, não sei se sabem, mas existem empresas e centros de pesquisa e que tinham PS3, apenas por causa do grande poder de processamento e linux instalado, existia e existe muito centro de pesquisa que mas uso da PS3 apenas devido ao poder da maquina e a possibilidade de usar Linux..

    Quando a sony decidiu retirar o Linux (isso sim é crime), o geohot arregaçou as mangas..

    “ah e tal ele permitiu que pudessem jogar backups”
    Mentira!
    O Geohot quando lançou o seu próprio Firmware, ele retirou a hipótese de jogar backups..
    Ou seja, podem criar aplicações para diversas coisa, por ex. ftp, media players para ver mkv’s, etc, mas ele deixou desactiva a opção de correr backups..

    Após ele ter dado a informação da master key, cada um fez o que quis, ele apenas deu esperança a todas as pessoas, empresas e centros de desenvolvimento que era possível voltar a ter linux, nada mais..

    Agora pergunto, é crime um puto de 21 anos, conseguir descobrir a master key de uma consola, que por acaso foi a que mais tempo aguentou a “virgindade” e as tentativas de a “violar” já tinham sido tantas, que se dizia que era impenetrável..

    A sony é que é a verdadeira criminosa..
    Imaginem que comprar a PS3 e de um dia para o outro a Sony diz, a partir de hoje, a PS3 já não corre jogos, apenas serve de media center..
    Como é que vocês ficariam?
    Certamente como ficaram todos aqueles que a comprar com objectivo de usar linux.

    Geohot é um Senhor..
    Se não houvessem pessoas como ele e muitos outros, nós tínhamos de ser “obrigados” a comer toda a merda que as grandes empresas decidam que comêssemos, pessoas como o geohot trouxeram a hipótese de dar-mos liberdade ao equipamentos que nós consumidores compramos..

    Agora que através disso consiga-se jogar backups..
    Isso já é outro assunto..

    Como há em todo o lado..
    Existe o lado bom e o lado mau..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.