A invasão russa da Ucrânia começou em 24 de fevereiro de 2022. Hoje, 9 de março de 2025, passaram-se 1110 e não se vislumbra em cessar-fogo. Esta madrugada, a Ucrânia diz ter destruído 73 drones lançados pela Rússia.
Rússia diz também que abateu 90 drones lançados pela Ucrânia
As forças armadas ucranianas revelaram que esta madruga destruíram de 73 drones lançados pela Rússia. Segundo informações, tem havido uma série de ataques aéreos russos que têm como alvo diversas regiões da Ucrânia, incluindo Kiev, Kharkiv, Sumy, Zaporíjia e Mykolaiv. As defesas aéreas ucranianas têm demonstrado eficácia ao intercetar e neutralizar a maioria desses drones, minimizando os danos em infraestruturas e reduzindo o número de vítimas civis.
As autoridades confirmam que os ataques resultaram em pelo menos seis mortos e 23 feridos.
Do outro lado, a Rússia diz que abateu 90 drones lançados pela Ucrânia.
Apesar da pressão de Trump, o combate tem-se intensificado com as forças russas a quererem reconquistar a região de Kursk. Revela o Telegraph que os militares russos terão conseguido romper a linha da frente e criado distúrbios na rota de abastecimento das forças ucranianas.
O Ministério da Defesa russo referiu recentemente a conquista de quatro localidades na região de Kursk que estavam sob controlo ucraniano desde agosto de 2024.