Pplware

Uber: vídeo mostra CEO irritado com acusações de motorista

Actualização: Entretanto, Travis Kalanick emitiu um pedido de desculpas aos trabalhadores da empresa. Leia-o na integra.

O serviço da Uber tem tanto de bom como de controverso. A empresa de Travis Kalanick oferece um serviço de transporte de excelência, mas está constantemente a ser alvo de polémicas. A mais recente envolve o CEO e um motorista da empresa que, depois de uma viagem, o acusou de estar na falência por sua causa e levou a resposta que não queria ouvir.

A discussão foi filmada e, obviamente… chegou à Internet.

O site Bloomberg divulgou esta noite um vídeo filmado no interior de um Uber Black cujo passageiro era o próprio CEO da empresa, Travis Kalanick. No final da viagem, o motorista, Fawzi Kamel, e o CEO apertam a mão e o motorista aproveitou a oportunidade para dizer umas verdades a Travis Kalanick.

Basicamente, Kamel alegou estar na falência por culpa de Kalanick que está constantemente a alterar os preços das viagens. O investimento num carro novo para fazer o serviço Uber Black e a descida dos preços cobrados aos passageiros terá arruinado a vida deste motorista.

Perante estas acusações, Kalanick acusou o motorista de não ser capaz de assumir a responsabilidade da sua situação, acabando por culpar os outros dos seus problemas. Esta pequena troca de palavras demonstrou claramente a irritação de ambas as partes.

Assista ao vídeo divulgado pelo Bloomberg:

Este tipo de acusação à estratégia de preços da Uber não é de agora. Existem já vários motoristas da empresa a referirem que estão com problemas financeiros. Parece que o CEO é que não está minimamente preocupado.


Atualização:

Depois da divulgação do vídeo, Travis Kalanick emitiu um comunicado dirigido aos trabalhadores com um “profundo pedido de desculpas”, referindo que se sente envergonhado com a situação e que claramente não está a ser um bom líder.

By now I’m sure you’ve seen the video where I treated an Uber driver disrespectfully. To say that I am ashamed is an extreme understatement. My job as your leader is to lead…and that starts with behaving in a way that makes us all proud. That is not what I did, and it cannot be explained away.

It’s clear this video is a reflection of me—and the criticism we’ve received is a stark reminder that I must fundamentally change as a leader and grow up. This is the first time I’ve been willing to admit that I need leadership help and I intend to get it.

I want to profoundly apologize to Fawzi, as well as the driver and rider community, and to the Uber team.

Exit mobile version