Pplware

Uber: Ter pouca bateria no smartphone sai mais cara a viagem?

Sim, é uma app direccionada para o transporte de pessoas mas faz, estranhamente, a monitorização da bateria do nosso smartphone. À primeira vista parece ser uma variável que não é precisa para nada, mas avaliando bem o modelo de negócio da Uber, saber a quantidade de energia na bateria do smartphone, pode fazer toda a diferença.

Saiba afinal qual o objectivo da app da Uber em conhecer o nível de bateria do seu smartphone!

Você sabia que a app Uber recolhe informações sobre a vida útil da bateria do seu smartphone?

Certamente está a questionar-se porque precisa a Uber de saber o nível da bateria do nosso smartphone. Afinal de contas, o objectivo da app nada tem a ver com a bateria do smartphone, certo?

Errado!

Se o cliente tem pouca bateria no smartphone então provavelmente poderá vir a pagar mais caro numa viagem com a Uber. Segundo Keth Chein da Uber, os utilizadores com menos bateria no smartphone tendem a não esperar muito tempo para conseguir uma “tarifa” mais barata.

A lógica é que como têm pouca bateria, acabam por aceitar a tarifa em uso naquele momento, não esperando por uma tarifa mais reduzida. Como é sabido, por norma a Uber aumenta o preço base das viagens quando há muitos pedidos de uma determinada região e até quando chove. Esta é a chamada tarifa “dinâmica”.

No entanto, Keth Chein revelou que a empresa não está a usar essa informação para aumentar os preços… apesar da app continuar a registar o nível de bateria. Segundo Chein, esta informação apenas serve para que a app funcione em modo económico quando detecta que o nível de bateria é reduzido! Mas será mesmo?

Exit mobile version