Não, não é uma piada. A Fitness, marca conhecida de cereais da Nestlé, decidiu lançar um soutien muito especial: sempre que é despido é enviado um tweet para a conta Twitter da utilizadora.
Segundo a empresa, a iniciativa foi criada com o objectivo de alertar para a importância do auto-exame na prevenção do cancro da mama.
É de facto o primeiro soutien do mundo que envia tweets com o objectivo de lembrar a mulher de algo que nunca se deverá esquecer: um auto-exame da mama pelo menos uma vez por mês.
A campanha publicitária centra-se na actriz grega Maria Bakodimou e estará no ar durante 2 semanas. Foi criado um site e uma conta Twitter para a causa e que incluem dicas para o auto-exame da mama.
Mas como funciona?
Um pequeno mecanismo electrónico está escondido por baixo do colchete que fecha o soutien. De cada vez que este é aberto, envia um sinal para o telemóvel, o telemóvel notifica um servidor e o servidor gera o tweet. Tão simples quanto isto!
Todos os tweet publicados têm a hastag #tweetingbra.
Nada como ver o soutien twitado em acção:
O que pensa acerca de campanhas de sensibilização que tiram partido das redes sociais?