Pplware

Trump abandona o seu Android… por motivos de segurança

Hoje é um dia histórico para os Estados Unidos da América e para o Mundo de uma forma em geral. Donald Trump, às 17 horas de Lisboa, tornar-se-á o novo presidente do país. Depois deste dia, é certo que o mundo vai mudar… Estaremos cá para acompanhar.

Hoje as atenções estão viradas para a cerimónia que já está a decorrer mas há também quem esteja preocupado com a segurança das comunicações de Trump que já teve que abandonar o seu smartphone Android da Samsung e trocar de número.

Segundo avança o The New York Times, Donald Trump, à semelhança do que aconteceu com Barack Obama, não poderá utilizar o seu smartphone pessoal durante as suas funções como Presidente dos Estados Unidos. O mesmo com que encheu as redes sociais, principalmente o Twitter, de publicações muito controversas.

A razão é simples. O seu Samsung Galaxy não é um equipamento seguro o suficiente para o cargo que vai assumir. O seu novo smartphone, que aparentemente já está a utilizar, é seguro, encriptado e aprovado pelos Serviços Secretos, com um número que poucos terão.

[…]he has traded in his Android phone for a secure, encrypted device approved by the Secret Service with a new number that few people possess.

Todos os contactos feitos a Trump nos próximos anos terão que ser bastante reduzidos e limitados e é importante que os seus dispositivos não fiquem expostos a ataques.

Quando, em 2009, Obama tomou posse o seu telefone pessoal manteve-se um BlackBerry, uma vez que a segurança estava garantida. Durante este tempo, o seu smartphone não tinha qualquer acesso a qualquer loja de aplicações, captura de fotos, reprodução de música e limitado a determinadas chamadas.


Qual será o novo smartphone de Trump?

Exit mobile version