PplWare Mobile

TMN lança primeira rede de mupis com ligação ao Facebook

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Fábio Rocha says:

    Boa ideia, mau desenvolvimento do meu ponto de vista…
    Bom vai ser para os basofes partirem o vidro e roubarem os leds lol.

  2. viperbruno says:

    Já escrevem com o acordo? Podiam ao menos avisar, ou também é como a T3 (citei esta revista por também ser focada em tecnologia) e restantes que o fazem pela calada?

    • Ainda não cedemos à tentação.

      O artigo em causa, por ter sido baseado no press release que recebemos teve de ser publicado segundo o novo acordo ortográfico.

      Mas não, ainda não o adoptamos internamente.

    • Pedro says:

      E porque é que são obrigados a avisar que já escrevem com o Acordo? Já entrou em vigor, logo porque é que têm de avisar? Se fosse antes de ter entrado em vigor, aí sim, acho normal que avisassem.

    • Vítor M. says:

      viperbruno não entendo essa tua reacção 😀 ofendemos-te?

      Calma homem, como o Pedro referiu, e como está mencionado no texto, a informação é baseada no PR que a PT nos envia e, caso não tenhas visto, o grupo PT já adoptou o acordo ortográfico, como nós e tu teremos de o fazer.

      Já fomos também alertados para essa necessidade e estamos internamente a planear essa alteração, não é que eu gosto, mas nem sempre fazemos o que gostamos verdade?

      Depois qual seria o interesse de vos esconder o que mais tarde ou mais cedo teremos por obrigação de o fazer?

      Vá lá, baixa as armas que nós temos, provavelmente, a mesma opinião que tu sobre o assunto em causa.

  3. InteRessadU says:

    Mupi? Ok…

  4. Toni says:

    primeiro suporte offline ligado a uma rede social???

    Faz-me lembrar aquela do cabo wirelless

    • Fábio Rocha says:

      também ia comentar algo do género, depois reparei que pelo bom senso, isso deverá querer dizer que é um suporte publicitário fora da internet com ligação a uma rede social. anyway, é uma frase estranha, e acho que isto nem é caso para tanto destaque, no entanto é sempre bom ter conhecimento destas campanhas com um toque diferente…

  5. Joob says:

    Sim sinceramente :s as pessoas só vivem com o facebook e facebook -.- até já mete nojo o facebook e só facebook, só faltam é disso e mais nada..

    • rodasp says:

      também concordo.. nos telemóveis já vem a aplicação do facebook instalada… o opera vem com o facebook no speed dial.. daqui a pouco vamos à casa de banho e temos o facebook 😛

      • Pedro says:

        “Fulano Tal aliviou-se, mas esquece-se puxar o autoclismo!”

        “Beltrano gosta disto”

        Vai ser giro… Melhor ainda se publicasse foto do dito fax xD

    • Ecchin says:

      Eu quando dei por mim, estava totalmente infectado pelo facebook. Não nem sabia com quem é que eu costumava falar e com quem só “falava” no facebook.

      Ora, livrei-me dele. Como dizia a outra no anuncio, agora tenho tempo para as coisas mais importantes 😉

  6. cerib says:

    A TMN também já anda com a cantiga do “Anda lá, faz-me um like!” 😀
    https://www.youtube.com/watch?v=icY6A0vtJzQ

  7. O que é um mupi? Falam (no press release) dessa palavra como se fosse corriqueira. Eu sou da aldeia, cá não há disso.

    Mas até existe: http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=mupi

    TMN a discriminar mais uma vez as zonas rurais, já não basta ter ADSL às pinguinhas e cobertura 3G deficiente.

    • Frank says:

      Olá Filipe,

      Um MUPI é o nome que em publicidade se utiliza quando nos referimos a um suporte publicitário com o exemplificado na foto da notícia. Já deve ter reparado nas paragens de autocarros (pelo menos nas cidades de Lisboa e Porto ou nos filmes que se passam em grandes cidades do mundo) por exemplo em que existem estruturas metálicas que têm “cartazes” inseridos e que publicitam produtos e/ou serviços. Ora essas rxtruturas são os chamados MUPIS. espero ter ajudado.

  8. zeli says:

    boas
    apenas paea corrigir que a TMN nao e de pereto nem de longe a marca portuguesa com mais fãs em portugal. tou certo que todos sabem que a pagina do benfica ja chegou aos 624000 fãs
    Não sei se e a marca com mais fãs, mas tem mais que a TMN de longe

  9. Sinceramente não acho a ideia nada demais, um pequeno micro-controlador, um modulo gsm/gprs , algum uso de charlieplexing ou uma board led já com spi e siga o baile, de hora a hora a operadora manda uma mensagem as boards e renova o numero, nem é preciso cá pen usb.
    O Hardware é simples, o software demora um pouco mas faz-se bem, a rede de transmissão esta mais que implementada e fica a custo quase zero a troca informação
    Agora se me dissesem assim… eu podia lá ir,interagir com a placa já era outra coisa.

    No meio disto tudo, a tmn pecou e não colocou um CR CODE com acesso directo a pagina ( no meio disto tudo, para termos uns misseros 25mb de internet ainda é o da cá toma lá (vodafone)

    • anonymous says:

      n achas a ideia nada de mais mas n fizeste… é a diferenta dos muitos que dizem, n é nada de especial mas nada fazem e os que fazem …

  10. Andre says:

    O Facebook começa a ser assustadoramente dominante no nosso dia a dia…

  11. João says:

    Obrigado TMN por subires a minha mensalidade para depois gastar o €€ em coisas que são tão úteis quanto fósforos debaixo de água e manter edifícios majestosos sem melhorar, diria até piorando, o serviço!

  12. Careca says:

    Optimus forever.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.