Pplware

Tim Cook, CEO da Apple, é contra a Libra do Facebook e empresas não devem criar moedas

Tim Cook pronunciou-se relativamente à criptomoeda Libra, do Facebook, sendo contra a sua concepção. Na visão do CEO da Apple, as empresas não devem criar moedas ou ter um impacto tão grande na sociedade. Para além disso, o PayPal anunciou o abandono do consórcio de empresas que compõem a Libra.

A criptomoeda da empresa de Mark Zuckerberg passa assim por momentos de grande aperto. A pressão para o Facebook não continuar o desenvolvimentos da Libra tem vindo de toda a parte e o futuro do projeto aparenta assim estar em risco.


A Libra está envolta em polémica e problemas desde a sua criação. A moeda digital do Facebook enfrenta a desaprovação das entidades centrais – inclusivamente a poderosa França – e estes entraves estão a colocar em causa o desenvolvimento e implementação da moeda digital.

Para além disso, a Visa e Mastercard estão a considerar sair do consórcio de empresas que a compõem… E o PayPal anunciou recentemente a sua retirada! O projeto fica assim mais pobre, ao perder um dos parceiros mais importantes.

Criptomoedas não estão nos planos da Apple, diz Tim Cook…

Numa entrevista dada durante esta semana, o CEO da empresa de Cupertino abriu o jogo sobre as divisas digitais. Para o CEO da Apple, as criptomoedas não estão nos planos futuros. Não obstante, Tim Cook comentou as ações do Facebook neste âmbito, não concordando com o caminho que está a tomar.

Para o sucessor de Steve Jobs, há limites na abrangência e influência que uma empresa privada deve ter na sociedade. Assim, acredita que criar uma moeda global ultrapassa essa barreira.

Eu realmente penso que uma moeda deve ficar nas mãos dos países. Não me sinto à vontade com a ideia de uma empresa privada desenvolver uma moeda concorrente. Uma empresa não deve procurar ganhar poder desta maneira.

Com todos estes obstáculos, acredita na implementação da Libra? Será que o Facebook conseguirá concluir o projeto da sua moeda digital? Deixe a sua opinião nos comentários!

A Libra já dá azo a burlas no próprio Facebook…

Exit mobile version