Pplware

Tesla processa ex-empregado por hacking, roubo e fuga de informações

A posição de destaque da Tesla no mercado automóvel tem criado um mal-estar cada vez maior na concorrência e nos restantes participantes da indústria automóvel tradicional. Os seus veículos são disruptivos e abrem portas para um novo mercado que muitos parecem estar a demorar alcançar.

Esta semana o homem forte da Tesla já tinha alertado os seus funcionários para uma situação anormal com um ex-elemento da sua equipa e agora foi formalizada a acusação. Este ex-empregado vai ser processado por hacking, roubo e fuga de informações da Tesla.


Foi hoje que deu entrada em tribunal um processo colocado pela Tesla e que é focado num dos seus ex-funcionários e os atos que cometeu contra a empresa. Este vem materializar todas as acusações recentes que Elon Musk partilhou com os restantes funcionários.

Este processo é contra Martin Tripp, um antigo técnico de processos da Gigafactory da Tesla no Nevada. A Tesla acusa-o de roubar informação confidencial e de a partilhar com outras pessoas externas à empresa.

Para o fazer terá instalado “software de hacking” nos computadores de 3 funcionários da Tesla, de onde roubava informação sensível de forma periódica.

Segundo a Tesla, Martin Tripp já terá admitido estas práticas e também que era a fonte de muitas informação para a imprensa, muita dela errada e falsa.

Elon Musk tinha avisado no início da semana que este problema existia dentro da Tesla e que estaria a ser tratado para ser eliminado de forma total e rápida.

A Tesla tem tido problemas de produção e quer em breve aumentá-la para conseguir cumprir as metas a que se comprometeu. Com esta situação elimina alguns problemas internos e que estavam a minar a estabilidade da empresa.

Exit mobile version