Pplware

Confirmado que Tesla Model 3 tem autonomia de 500 quilómetros

O Model 3 foi o último dos carros da Tesla a chegar ao mercado. A sua produção está a entrar no ritmo que a empresa pretendia e todos os olhos estão postos neste carro elétrico, por várias razões.

Uma das dúvidas que existia era sobre a sua autonomia real, algo que apenas a marca tinha revelado. Agora, e com os testes da EPA, ficou provado que o Tesla Model 3 tem uma autonomia de 500 quilómetros.


Os resultados apresentados pela EPA, a Agência de proteção Ambiental norte americana, são conclusivos. Depois de terem usado o Model 3 em vários cenários e em várias ocasiões, os resultados da sua autonomia são públicos e confirmam os números que a própria Tesla tinha apresentado.

Segundo a EPA, o modelo mais económico do Tesla 3 consegue ter uma autonomia de 500 em cenários que envolvam a condução em cidade e em autoestrada. Com este valor, o Model 3 mostra que é um dos carros elétricos mais eficientes do mercado.

Os 500 quilómetros que o Model 3 conseguiu percorrer correspondem a um consumo de 1,8 litros por 100 km em cidade, 2 l/100km em autoestrada e 1,9 l/100km em percursos combinados. Estes dados foram obtidos fazendo uma conversão direta para l/km de “Miles per gallon gasoline equivalent“.

Estes resultados foram obtidos no modelo de longo alcance do Model 3, o que está atualmente em produção. A Tesla anunciou que durante 2018 irá produzir um modelo com menor autonomia.

Espera-se que este novo modelo tenha apenas 355 quilómetros de autonomia, sendo este também mais barato. O modelo atual custa cerca de 35 mil dólares e o modelo de maior alcance tem um preço de 44 mil dólares.

Depois de todos os problemas iniciais de produção, o Model 3 da Tesla parece estar finalmente a entrar no ritmo que Elon Musk quer e a provar que é um dos carros elétricos mais económicos que podemos encontrar à venda, um título que irá ajudar a marca a crescer.

Fonte

Leia também

Exit mobile version