Numa luta imensa contra o tempo, a ajuda na luta contra a COVID-19 chega de todo o lado. É verdade que as empresas tecnológicas têm estado um pouco escondidas, ao contrário das gigantes do segmento automóvel.
Depois de ter revelado que estava pronto para ajudar, Elon Musk confirmou que já tem ventiladores gratuitos para hospitais.
Ventiladores da Tesla já foram aprovados pela FDA
Foi através da sua conta no twitter que Elon Musk deu a conhecer ao mundo que os ventiladores “Made in Tesla” já foram aprovados pela Food and Drug Administration (FDA).
A FDA é uma agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, um dos departamentos executivos federais dos Estados Unidos.
Segundo o CEO da Tesla, os ventiladores estão prontos para entregar a custo zero. Para tal só é necessário que o contacta ou a Tesla. A exigência é que os equipamentos sejam usados de imediato e não são para ficar guardados em armazéns.
We have extra FDA-approved ventilators. Will ship to hospitals worldwide within Tesla delivery regions. Device & shipping cost are free. Only requirement is that the vents are needed immediately for patients, not stored in a warehouse. Please me or @Tesla know.
— Elon Musk (@elonmusk) March 31, 2020
De relembrar que Elon Musk tinha já adquirido 1255 ventiladores a empresas chinesas e ofereceu-os aos hospitais da região de Los Angeles, na Califórnia.
A empresa de Musk vai também reabrir uma fábrica em Nova Iorque para a produção de ventiladores e assim ajudar a atacar o surto provocado pelo novo coronavírus.
Em medicina, um ventilador é um equipamento médico que realiza ventilação mecânica em pacientes com dificuldades respiratórias graves.
Um ventilador pode empurrar ar para dentro dos pulmões mesmo que a pessoa não inspire. A expiração é realizada passivamente, devido ao caráter elástico dos pulmões. Podem ser utilizados vários tipos de ventiladores e procedimentos, conforme a doença subjacente. Dependendo da necessidade do indivíduo, o ventilador fornece oxigénio puro ou uma mistura de oxigénio e ar.