Pplware

Tem um Sony Vaio Fit 11A? Cuidado pare já de o usar, diz a Sony

Foi detectado um problema grave nas baterias do portátil ‘Vaio Fit 11A’. Nesse sentido e com caracter urgente a Sony está a solicitar aos seus clientes que «deixem de usar imediatamente» este equipamento devido a esse problema na bateria.

Num comunicado emitido pela Lusa, a marca nipónica afirma perentoriamente que «Há um risco de sobreaquecimento da bateria que pode danificar uma parte do computador». Esta avaria afecta cerca de 25 mil unidades que foram comercializadas por todo o mundo.

«Pedimos aos clientes que desliguem imediatamente o portátil, tirem os cabos do computador e da tomada e que deixem de os usar», escreveu a Sony no comunicado.

«Estamos a estudar a monitorização e a reparação gratuita dos produtos afetados», explicou o grupo, que está a tentar encontrar os números de série potencialmente afetados.

A Sony «divulgará informações pormenorizadas nas próximas duas semanas», acrescentou.

A Sony faz saber também que as baterias afetadas não são modelos Sony, são sim um modelo fornecido pela empresa japonesa Panasonic-Sanyo, que é apenas um dos dois maiores fabricantes de baterias recarregáveis de lítio.

O ‘Vaio Fit 11A’, um dos novos produtos da gama Sony, é um ‘multi-flip’, equipamento que se transforma num tablet.

Exit mobile version