Pplware

Tem um carro marca Volkswagen ou Seat? Há um problema no cinto de segurança

Apesar de todo o controlo apertado e testes de qualidade, a verdade é que no segmento automóvel às vezes são detetados problemas que obrigam a que milhares de veículos regressem às oficinas.

Recentemente o Grupo Volkswagen revelou que há milhares de carros com problemas no cinto de segurança. Os proprietários vão começar a ser chamados na próxima semana.


Depois do DieselGate, o grupo Volkswagen tem agora outro problema em mãos. De acordo com o que foi revelado pelo grupo, há milhares de carros com problemas no cinto de segurança do lado esquerdo, no banco traseiro, isto quando transportado alguém no banco central.

Segundo as informações, existe um problema técnico que pode fazer com que, de repente, o cinto de segurança simplesmente se solte.

Quais os modelos afetados?

Relativamente aos modelos afetados, o Grupo Volkswagen revelou que este problema foi detetado em veículos das marcas Volkswagen e Seat. No modelo Polo de 2018 existem 219 mil unidades afetadas enquanto na Seat, concretamente nos modelos Arona e Ibiza, foram detetados 191 mil veículos com este problema.

Não se sabe ainda se este problema afeta veículos que foram vendidos em Portugal. Tal informação só se saberá na próxima semana. Até lá, se tiver um veículo dos modelos referidos, tenha cuidado.

De referir ainda que este “defeito” foi descoberto por membros da revista Finlandesa Tekniikan Maailma num teste realizado aos veículos. De acordo com os dados, esta anomalia afeta todos os veículos produzidos com base na plataforma MQB A0.

Via

Exit mobile version