Pplware

Tem carro elétrico? Carregamentos pagos só depois do verão

Não é novidade nenhuma que quem possuir um carro elétrico vai começar a pagar pelos carregamentos rápidos. A medida estava definida para entrar já em vigor a partir do dia 31 de julho só que a MOBI.E informou agora que tal só acontecerá após o verão.

Conheça o porquê desta alteração.


Num comunicado lançado no próprio site da MOBI.E pode ler-se que “A MOBI.E, enquanto entidade gestora, tomou conhecimento de que muitos Utilizadores pretenderiam ter mais tempo para avaliar a adesão a um CEME, sobretudo neste período estival em que muitos portugueses estão de férias. Por outro lado, também os CEME manifestaram a vantagem de dispor de mais tempo para melhorarem as condições de acesso e as opções tarifárias que pretendem oferecer aos Utilizadores”.

 

Nesse sentido, a MOBI.E refere que “o pagamento nos Postos de Carregamento Rápido apenas se iniciará após o verão. Oportunamente serão divulgadas as condições de acesso e tarifários por parte dos CEME”. De relembrar que as taxas de operação de carregamento definidas para cada posto, pelo respetivo Operador do Posto de Carregamento (OPC), eram para ser conhecidas no passado dia 17.

A MOBI.E revela também que “o aumento da potência dos 100 postos de carregamento mais utilizados decorrerá nos meses de agosto e setembro, estando também em preparação a última fase da expansão da rede a todos os Concelhos de Portugal Continental, que se iniciará após o verão”.

Se tem carro elétrico e usufruiu gratuitamente dos postos de carregamento rápido, então tem aqui mais uns meses para o continuar a fazer.

O custo de um carregamento será igual ao valor que o seu CEME lhe cobra pela energia, mais o valor da tarifa de operação do respetivo posto.

via MOBI.E

Leia também…

Exit mobile version