Pplware

TDT chegou a Portugal há 5 anos mas as queixas continuam

A TDT (Televisão Digital Terrestre) chegou a Portugal em outubro de 2008, em emissão experimental, a partir do retransmissor de Palmela. Depois de ultrapassadas várias barreiras tecnológicas e de mercado, a TDT chegou aos portugueses em 2012 e, desde essa data, que têm sido várias as reclamações do serviço.

Apesar da cobertura da TDT estar hoje muito melhor, continuam a existir queixas por parte dos portugueses.


Passaram-se cinco anos e a verdade é que muita coisa mudou na TDT. Depois de arrancar com quatro canais, a TDT ganhou mais dois canais (RTP3 e RTP Memória) no final do ano passado.

Ao nível da cobertura as melhorias também são significativas e atualmente há 264 emissores TDT ativos mas, em declarações à Antena 1, a ANACOM revela que há portugueses que se continuam a queixar. Segundo a entidade que supervisiona o serviço, as quebras de qualidade são muitas das vezes devido a problemas nas casas das pessoas, em concreto antenas mal orientadas, instalações mal feitas, infraestrutura velha incluindo tomadas com verde, e não no sinal que chega aos locais.

A ANACOM refere ainda que houve um aumento do número de pessoas que aderiram a pacotes de televisão por cabo pagos, não pela falta de serviço da TDT, mas por melhores condições de oferta de conteúdos.

Leia também…

Exit mobile version