TAP: Telemóveis a bordo a partir de hoje
Está ainda em fase de testes e o uso é só permitido em aparelhos Airbus A319. A Vodafone acaba de anunciar a disponibilização de serviços de voz, SMS, dados GPRS e MMS.
A transportadora aérea nacional começou a partir desta terça-feira a permitir o uso de telemóveis, mas para já será somente a bordo dos aviões A319. Se a experiência for positiva está equacionado o alargamento a outros aviões.
Trata-se da primeira companhia a usar uma tecnologia desenvolvida pela Airbus. No interior dos aviões fica disponibilizada uma rede GSM, que usa um poder de transmissão que se encontra dentro dos limites de segurança estabelecidos.
A Vodafone anunciou hoje a disponibilização de serviços móveis em Airbus A319, que farão a ligação de Lisboa, Porto, Faro, Madeira e Açores a diversas cidades europeias. Os serviços incluem voz, SMS, dados GPRS e MMS.
Em comunicado, citado pela Agência Financeira, a multinacional prevê "que o alargamento dos serviços móveis a bordo seja realizado de forma gradual, de modo a abranger mais aeronaves e outras companhias aéreas".
Fonte: Ciberia
Este artigo tem mais de um ano
bem que podiam ter feito isto umas duas semanas antes de eu vir pra os EUA xD ….
abraco.
Acabou o sossego abordo
@Nuno… bom ponto que não me tinha passado, estou mesmo a ver aqueles que vão passar as viagens todas ao telefone não deixando descansar quem quer…
De qualquer… eu nunca desliguei o telemóvel nos aviões… á muito que eles não interferem com o sistema do avião…
É como não falar ao telemóvel quando se está a abastecer o carro, a verdade é que o telemóvel é proibido não por ser uma fonte de ignição, mas sim por interferir com o contador da gasolineira… agora resta saber se acrescenta ou diminui a contagem face á gasolina que efectivamente sai…
Realmente é uma questão interessante no sentido que pode abrir um leque enorme de novos serviços.. pensei que terão apartir de agora acesso web enquanto fazem aquela viagem de 8 horas com familias inteiras a gritar-lhe nos timpanos!
Sim é um avanço que esperava já há um tempo, ainda bem que veio, espero apenas que seja para ficar!
——————————-
http://www.sounatural.com
Não sei se isso será assim tão bom. Já não basta termos as crianças a chorar e a correr de um lado para o outro, agora também ouvir as conversas de telemóvel daquelas pessoas que têm o volume demasiado alto…
O avião vai passar a ser um transporte como um comboio, metro ou qualquer outro, a diferença é que a viagem não é de minutos, mas de horas…
PS: Não sabia isso das gasolineiras Primax!
Boas!
Gostei do comentário: “Está ainda em fase de testes…”
…ainda ? se algo correr mal que acontece ?! 👿
Estão a ver aquela malta que fala alto ao telemóvel… com o barulho dos motores vão falar ainda mais alto, lol. E aqueles toques maravilhosos dos tops xunga.
cumps.
@Primax
Em que te baseias para dizer que intefere no contador
é uma boa ideia, em particular para pessoal que viaja mt em negocios é bom. resta-nos saber quanto é que a companhia aérea vai cobrar pelo serviço.
cumps
@Nuno José
Em nada, apeteceu-lhe dizer um disparate para mostrar que sabia alguma que coisa que mais ninguem sabia
Nos A340 é que me davam jeito nas viagens para Moçambique!
Turok … penso que em nome de todos digo que esses comentários são desnecessários, estás zangado vai passear…
Quem me falou disto, acabou a frase em reticências e trabalha na BP… e não não trabalha numa estação de serviço…
Primax, se o tlm fazer com que sai mais melhor.. era por o pessoal todo a usar tlm nas gasolineiras… hehe
@Primax
Parabéns essa é a baboseira do mês, concordemos que ainda é dia 2 e poderás ser destronado, mas sempre é uma consideração.
@Primax
Que eu saiba, baboseira é sinonimo de tolice, mas podemos ter dicionários diferentes…
Antes de mais devias ter um pouco de calma, ou, pelo menos usar essa força para tentar perceber como funciona um sistema de contagem, como por exemplo o de uma bomba de gasolina.
Posto isto resta-me pedir que faças o seguinte. Vai a uma bomba e enche com gasolina uma garrafa de litro a falar ao telemóvel, repete sem estar a falar ao telemóvel e vem partilhar o resultado da quantidade metida e da quantidade registada na bomba.
Um abraço fraterno
Zé
A radiação provocada pelo telemovel pode fazer aparecer pequenas cargas electricas em superficies metalicas o que pode dar origem a faiscas tal como acontece nos fornos microondas
Claro que não queremos que isso aconteça em locais com liquidos inflamáveis
Mas dadas as potências e as frquencias de trabalho dos telemoveis que nada têm a ver com aparelhos microondas esse risco é puramente ACADÉMICO