Pplware

Starbucks irá aceitar pagamentos em Bitcoin já a partir de 2020

O Starbucks é a maior rede de cafés do mundo e em breve irá aceitar pagamentos em Bitcoin! Tal irá decorrer já a partir de 2020, através da Bakkt de Wall Street.

Este serviço da empresa estará ao dispor de milhões de consumidores em todo o mundo, algo que poderá elevar a adoção das criptomoedas no quotidiano.


Em setembro, a Bakkt começou a negociar Bitcoin. Os resultados iniciais não foram os esperados, ficando bem aquém das expectativas. Não obstante, a empresa da Intercontinental Exchange (ICE) – e associada à New York Stock Exchange (NYSE) – prometia bastante para o futuro.

Não era esperado que a Bakkt lançasse um serviço de pagamentos com Bitcoin, mas tal aconteceu e o primeiro cliente é o Starbucks. Esta cadeia de cafés, presente um pouco por todo o mundo, irá aceitar pagamentos com BTC já na primeira metade de 2020!

Estamos agora focados no desenvolvimento da app para o consumidor consumidor e no portal do comerciante, bem como em testes com o nosso primeiro parceiro de lançamento, Starbucks, que esperamos lançar no primeiro semestre do próximo ano.

| Mike Blandina, Diretor de Produto da Bakkt

Um dos objetivos deste serviço e deste lançamento está na demonstração do potencial das criptomoedas. A Bakkt acredita nesta visão e está agora a criar serviços e produtos nesse âmbito. Sem dúvida que o Starbucks é um dos melhores parceiros para este passo, tendo em conta a sua magnitude e impacto num segmento de mercado importante.

Para além disso, a Bakkt está a conseguir alcançar bons resultados na negociação de futuros em Bitcoin! No passado dia 26 de outubro, conseguiram um recorde pessoal de 1.179 contratos feitos.

Este serviço de pagamentos da empresa de Wall Street acaba por ser muito idêntico ao da portuguesa UTRUST. A empresa, que já tem parcerias com o Benfica e Phone House, permite pagamentos online com BTC e mais um conjunto restrito de criptomoedas.

Quer comprar Bitcoin e outras criptomoedas? Saiba como o fazer!

Exit mobile version