O Starbucks é a maior rede de cafés do mundo e em breve irá aceitar pagamentos em Bitcoin! Tal irá decorrer já a partir de 2020, através da Bakkt de Wall Street.
Este serviço da empresa estará ao dispor de milhões de consumidores em todo o mundo, algo que poderá elevar a adoção das criptomoedas no quotidiano.
Em setembro, a Bakkt começou a negociar Bitcoin. Os resultados iniciais não foram os esperados, ficando bem aquém das expectativas. Não obstante, a empresa da Intercontinental Exchange (ICE) – e associada à New York Stock Exchange (NYSE) – prometia bastante para o futuro.
Não era esperado que a Bakkt lançasse um serviço de pagamentos com Bitcoin, mas tal aconteceu e o primeiro cliente é o Starbucks. Esta cadeia de cafés, presente um pouco por todo o mundo, irá aceitar pagamentos com BTC já na primeira metade de 2020!
Estamos agora focados no desenvolvimento da app para o consumidor consumidor e no portal do comerciante, bem como em testes com o nosso primeiro parceiro de lançamento, Starbucks, que esperamos lançar no primeiro semestre do próximo ano.
| Mike Blandina, Diretor de Produto da Bakkt
Um dos objetivos deste serviço e deste lançamento está na demonstração do potencial das criptomoedas. A Bakkt acredita nesta visão e está agora a criar serviços e produtos nesse âmbito. Sem dúvida que o Starbucks é um dos melhores parceiros para este passo, tendo em conta a sua magnitude e impacto num segmento de mercado importante.
Para além disso, a Bakkt está a conseguir alcançar bons resultados na negociação de futuros em Bitcoin! No passado dia 26 de outubro, conseguiram um recorde pessoal de 1.179 contratos feitos.
Today we set a new daily record of 1,179 Bakkt Bitcoin Futures contracts traded
— Bakkt (@Bakkt) October 25, 2019
Este serviço de pagamentos da empresa de Wall Street acaba por ser muito idêntico ao da portuguesa UTRUST. A empresa, que já tem parcerias com o Benfica e Phone House, permite pagamentos online com BTC e mais um conjunto restrito de criptomoedas.