Pplware

Spotify atingiu 100 milhões de assinantes pagos, o dobro da Apple Music

No início de abril, foi veiculado que a Apple Music ultrapassara o número de assinantes pagos do Spotify nos EUA. Contudo, os assinantes pagos do Spotify no mundo já atingiram 100 milhões, o dobro do último número que a Apple Music reportou em janeiro.

A empresa de Estocolmo anunciou agora o número de assinantes pagos no seu último relatório de resultados, referente ao primeiro trimestre do ano.


Spotify cresce em número de utilizadores que pagam pela música

Segundo os dados revelados no relatório de contas do primeiro trimestre deste ano, quase metade dos utilizadores do Spotify são agora assinantes pagos. Assim, os dados referem que os utilizadores ativos mensais cresceram 26% no ano para cerca de 217 milhões.

Os assinantes Premium cresceram para 100 milhões, um aumento de 32%, indo ao encontro das expectativas da empresa. No entanto, como a própria empresa reconhece, muito do seu crescimento recente foi impulsionado por promoções generosas.

No relatório refere que o desempenho superior foi impulsionado por uma promoção melhor que o plano, levada a cabo nos EUA e no Canadá. Isso gerou um forte crescimento no Plano Familiar. Também foi observado um forte crescimento da expansão da promoção do Google Home Mini, bem como a redução de preço para a oferta Spotify Premium + Hulu nos EUA.

 

Apple Music ainda aquém do Spotify

O número mais recente de assinantes da Apple Music relatado pela Apple foi de 50 milhões de utilizadores pagantes. Desta forma, este valor representava um crescimento de cerca de 10 milhões de utilizadores no segundo semestre de 2018. No capítulo dos serviços, de forma mais genérica, a Apple cresceu, faturou mais, mas não referiu em números exatos os utilizadores pagadores do seu serviço Apple Music.

As relações entre as duas empresas continuam tensas. Recentemente a empresa sueca apelidou a Apple de monopolista e fez uma queixa à Comissão Europeia. No entanto, a Apple refutou tais acusações. Segundo a empresa de Cupertino “…as alegações do Spotify sobre o Apple Watch são especialmente surpreendentes.

Quando o Spotify enviou a sua aplicação para Apple Watch em setembro de 2018, analisamos e aprovamos a aplicação com o mesmo processo e velocidade com que utilizamos em qualquer outra aplicação. Na verdade, a aplicação Spotify Watch é atualmente a app número 1 na categoria Watch Music.”

Em síntese temos dois grandes serviços a combater pelo público alvo comum. Pese o facto de a empresa Sueca ter um mercado maior, a Apple tem uma oferta mais fiel. Nesta concorrência, que ganhe o utilizador.

Exit mobile version