Pplware

Spotify já ultrapassou a barreira dos 170 milhões utilizadores ativos por mês

Com a sua entrada em bolsa, o Spotify passou a ter de apresentar os seus resultados financeiros de forma periódica, para que os investidores possam avaliar a prestação da empresa.

Isto levou a que surgissem agora os seus primeiro resultados associados ao trimestre, não havendo boas notícias para a empresa. Existem mais utilizadores, mas a verdade é que o Spotify continua a perder dinheiro.


O número mais sonante da apresentação de resultados do Spotify para o primeiro trimestre do ano de 2018 está, sem qualquer dúvida no dos seus utilizadores.

O Spotify cresceu em número de utilizadores

Ao todo, e segundo a empresa, houve um aumento e são já 170 milhões os utilizadores ativos deste serviço de streaming. Claro que este número representa a totalidade e não apenas os que dão lucro efetivo ao serviço.

No que toca aos utilizadores pagantes, este número também cresceu desde o início do ano e o Spotify conta agora com 75 milhões de utilizadores. O valor anterior colocava esta categoria nos 71 milhões de utilizadores.

Os números do Spotify e a concorrência

É claro que estes são valores muito importantes para o Spotify, principalmente porque o seu maior concorrente, o Apple Music, tem já 40 milhões de utilizadores a pagar o serviço.

Os analistas prevêem a possibilidade de o Apple Music conseguir ultrapassar o Spotify no número de utilizadores pagantes, mas apenas nos EUA e já no próximo verão.

Nem tudo são boas notícias para o Spotify

Se o número de utilizadores do Spotify cresceu, dando boas expectativas para a empresa, a verdade é que os resultados deste trimestre mostraram também outra realidade menos positiva. O Spotify está a perder dinheiro.

Do que foi reportado, a receita do Spotify subiu de 902 milhões de euros entre janeiro e março de 2017 para 1,14 mil milhões de euros no mesmo período deste ano.

O cenário no entanto é negativo no que toca à aos lucros. No primeiro trimestre deste ano o Spotify teve um prejuízo líquido de 169 milhões de euros e um prejuízo operacional de 41 milhões de euros. Mesmo elevados, estes valores têm vindo a diminuir ao longo do tempo.

As previsões do Spotify para o futuro são positivas. Espera crescer o número de utilizadores para perto dos 200 milhões e dos quais conta ter perto de 90 milhões de utilizadores Premium.

Fonte

As grandes novidades do Spotify

Exit mobile version