Pplware

Senador dos EUA ameaça Elon Musk: “Trate das suas empresas ou o Congresso trata disso”

O Twitter tem estado a tentar recuperar de semanas muito complicadas. As novidades prometiam um futuro brilhante, mas a verdade é que a chegada de Elon Musk à empresa parece terem criado um verdadeiro turbilhão de complicações e de problemas.

Depois do Twitter Blue ter sido renovado e relançado, foi removido por problemas de personificação de muitos utilizadores relevantes. Elon Musk tem tentado lidar com a situação, mas agora tem em mãos uma ameaça real. Um senador dos EUA ameaçou com uma solução do Congresso o dono da rede social para tratar dos problemas do Twitter.


Problemas com personificação no Twitter

O novo modelo criado para o Twitter Blue tem um problema claro e que precisa de ser resolvido rapidamente. É possível a qualquer utilizador personificar qualquer conta e conseguir de forma imediata o selo azul da verificação e que dá confiança aos utilizadores.

Foi esta a razão por que foi retirado do ar e é a causa das maiores queixas e críticas nos últimos dias. Estas vieram de um elemento especial, o senador Ed Markey, que enviou uma carta aberta a Elon Musk, a mostrar que facilmente é possível enganar os utilizadores do Twitter, inclusive com a sua conta.

Elon Musk respondeu de forma direta

Claro que na sua atitude provocatória, Elon Musk não demorou a responder a esta publicação, com uma das suas reações típicas. O que o novo dono do Twitter indicou foi que a teria uma causa para essa situação. Indicou que “talvez seja porque sua conta real soa como uma paródia“.

A situação escalou rapidamente e o Senador Ed Markey respondeu de forma direta, com o envio de alguns recados diretos para Elon Musk, adicionando-lhe uma ameaça direta. Apontou problemas às empresas de Elon Musk, com as situações associadas.

Uma ameaça real deste Senador

Terminou a sua mensagem com dois recados para o novo dono do Twitter. O primeiro é sobre a forma como este está a gastar o seu tempo em brigas na Internet. O segundo, mais importante e mais ameaçador, apontou para que Elon Musk trate das suas empresas ou o Congresso vai tratar de o fazer por ele.

Mesmo sendo uma ameaça direta de um Senador dos EUA, esta poderá crescer e trazer novos problemas para Elon Musk. O próprio Joe Biden, o presidente dos EUA, já veio a público alertar para uma possível monitorização e investigação dos negócios de Musk, o que pode mostrar que o cenário estará para mudar.

Exit mobile version