No final desta semana, a Samsung apresentou o seu novo topo de gama, o Samsung Galaxy Note9. Não restam quaisquer duvidas que este é o melhor smartphone que a marca asiática alguma vez lançou. Deste modo, e como não podia deixar de ser, é perfeitamente natural que toda a gente esteja a comparar o Note9 com o iPhone X.
E a Samsung não perdeu tempo! A marca voltou a “atacar” o topo de gama da Apple com mais uma rodada de anúncios “Ingenius”, mas que desta vez incluem o Samsung Galaxy Note9. Está curioso? Venha descobrir mais.
Quem é que quer uma caneta?
Um dos últimos anúncios lançados pela Samsung chama-se “Pen” e anda à volta do poder conferido pela nova S Pen do Galaxy Note9. A cliente está a conversar o Apple Genius (especialista em produtos Apple) e pergunta a diferença entre a S Pen e o Apple Pencil.
O Apple Genius explica que o Apple Pencil apenas funciona com o iPad/iPad Pro e é ai que a cliente pergunta:
Okay, mas então o que é que uso no meu smartphone?
A isto, o Apple Genius responde: “O seu dedo.”.
Desde o lançamento do primeiro iPhone que a Apple se recusa a adicionar suporte para caneta nos seus smartphones. A empresa de Cupertino defende que para utilizar os ecrãs touch nos telemóveis apenas precisamos de um apontador com que todos nascemos, chamado dedo.
“Who wants a stylus?”
| Steve Jobs
Para além disso, a Apple precisa de criar algo que fosse mais pequeno e que fosse confortável para escrever num ecrã com as dimensões do iPhone X. Mas será que está na hora de a Apple largar o passado e adicionar suporte para caneta no seu smartphone mais caro?
Talvez o lançamento de um smartphone com um ecrã de 6.5 polegadas seja a oportunidade que a Apple necessita para suportar a caneta no iPhone.
A Samsung veio falar de “Power”…
No segundo anúncio lançado pela marca coreana vemos um homem a falar com o Apple Genius e onde menciona o poder do novo Samsung Galaxy Note9, que vem equipado com um processador Snapdragon 845 de oito núcleos da Qualcomm. Perante isto, o Apple Genius pergunta:
“Sabe o que é que é verdadeiramente poderoso? Desbloquear o smartphone com o rosto.”
O cliente responde: “O Note9 também faz isso”. O Apple Genius fica surpreendido, pensa um pouco e volta a perguntar: “Sabe o que é que eu acho que é mesmo poderoso? O iOS 12 suportar conversão entre 32 pessoas simultaneamente por FaceTime.”. A isto o cliente responde: “Porque é que eu haveria de querer fazer isso?”.
Claro que à Samsung não interessa falar do processador A11 do iPhone nem de benchmarks, ou seja, números e resultados concretos. É melhor tentar ridicularizar uma tecnologia que nem a própria empresa possui e que coloca o iPhone X anos à frente da concorrência.
Conclusão
Estes são os últimos anúncios lançados pela Samsung e que mostram que a empresa ainda não desistiu de tentar ridicularizar o iPhone X. A empresa sul coreana está a tentar novamente dar nas vistas e a tentar novas estratégias para compensar as vendas desapontastes do Samsung Galaxy S9 e S9+.