Pplware

Samsung vai vender o Note7 “remodelado”

O Samsung Galaxy Note7 marcou um ponto crítico na história dos smartphones no mundo. A Samsung teve de recolher este equipamento a nível global, num total de 2,5 milhões de unidades.

Segundo informações agora avançadas, estes equipamentos serão “remodelados” com uma bateria menor e entrarão no mercado da Índia e Vietname.

Pese o facto da Samsung ter detetado o problema e ter recolhido milhões de unidades dos Galaxy Note7, a verdade é que a história do dispositivo não acabou. O site coreano Hankyung refere agora que a empresa vai vender os telefones mas com estatuto de “remodelados”. Irão receber uma bateria menor que não terá, supostamente, o problema que as fez explodir no modelo original.

 

Mas porque não serão vendidos na Europa ou nos Estados Unidos?

O que é avançado é que esta remodelação não deverá ir ao encontro das exigências desses mercados, isto porque depois de todas as sanções atribuídas pelos reguladores a este smartphone, é difícil imaginar que possam agora inverter tudo o que foi estipulado. Até ao nível das companhias aéreas seria complicado voltar a ter confiança no dispositivo. Contudo, estes podem ser vendidos na Índia e no Vietname.

 

Mas que quantidade poderá alimentar esses mercados?

De acordo com o relatório, a Samsung tem cerca de 2,5 milhões Galaxy Note7 que terão já o OK para entrar no mercado, dos 3,06 milhões equipamentos vendidos até à data. Os laboratórios da empresa usaram 200 mil unidades em testes para determinar a causa do problema. Agora, estes dispositivos recondicionados terão novas tampas e baterias com capacidade entre 3.000 e 3.200mAh (os telefones continham inicialmente uma bateria de 3.500mAh).

Esta ações, além de ajudar a minorar os impactos financeiros do problema, irá igualmente proteger a empresa contra sanções resultantes do abate de tanto material “avariado”.

Estes mercados facilmente absorverão os Note7 e sem dúvida que mesmo hoje as suas especificações colocam este smartphone como um dos melhores, uma gama alta para um equipamento que poderá ter preços de uma gama média.

Exit mobile version