Pplware

Samsung trabalha num smartphone para jogos

Por várias vezes se tem referido que o mundo dos jogos está a ser tomado pelos dispositivos móveis. As consolas e os PC Gaming estão a ser relegados para segundo plano. Os utilizadores querem qualidade, é verdade, mas o apelo da mobilidade é hoje o maior trunfo.

Com os olhos postos nestas mudanças, as editoras de jogos já apostam alto para terem os seus títulos presentes no segmento smartphone e marcas como a Razer, ASUS, Xiaomi e Honor já apresentaram modelos dedicados. Agora parece ser a vez da Samsung.


A gigante sul-coreana viu uma janela de oportunidade quando o mercado começou a apostar no gaming casual. Para agarrar a oportunidade a empresa começou a usar uma estratégia já vista com o Fortnite. Embora os dados ainda sejam bastante escassos, mostram, contudo, os detalhes do caminho que a Samsung planeia seguir.

Samsung Gaming com hardware premium

Estamos claramente à espera de um smartphone totalmente dedicado aos jogos. Deverá aparecer um dispositivo com hardware premium onde salta à vista a qualidade dos acabamentos num terminal feito de metal e vidro.

O formato do ecrã permanecerá em 18:9 e espera-se um painel SuperAMOLED. Fica ainda por saber que resolução e qual o tamanho desse ecrã.

A empresa certamente irá apostar num conjunto de especificações que beneficiem o jogo e a jogabilidade, assim, é esperado que seja colocado algum sistema de controlo específico que facilite essa mesma jogabilidade. Falamos em controlos, por exemplo, removíveis equipados com botões analógicos.

 

E ao nível do coração? Espera-se claramente algo muito bom!

Um smartphone para jogos deve ser capaz de oferecer um alto nível de desempenho, mas também precisa ter um sistema de dissipação de calor que permita ao SoC desenvolver todo o seu potencial.

A empresa já deu mostras dessa capacidade de aprendizagem, exemplo disso é o Galaxy Note9, um smartphone que vem equipado com um sistema de refrigeração de primeira classe baseado numa câmara de vapor e carbono. Muito provavelmente, será adaptado o mesmo sistema no novo dispositivo gaming, embora também haja a possibilidade de usar uma variante com pequenas modificações.

https://twitter.com/Samsung_News_/status/1053342898203381762

Quanto às suas especificações, tudo aponta para um SoC Snapdragon 845 (CPU de oito núcleos e GPU Adreno 630), 8 GB de RAM e 128 GB de capacidade de armazenamento expansível por cartão microSD.

A bateria deve rondar os 4.000 mAh e o sistema operativo será o Android 8.1.

 

Preço e lançamento

Não há ainda dados concretos que possam balizar o preço de venda nem outros recursos que a Samsung possa adicionar a esta oferta, mas estaremos atentos.

Quanto ao lançamento, aqui temos várias fontes (de rumores) que apontam para esta época natalina. Assim, poderá aparecer entre novembro e dezembro. Esta é aquela época de natal onde as empresas fazem um grande esforço para ter oferta dedicada.

 

Leia também:

Exit mobile version