Pplware

Samsung admite problemas de segurança no sensor de impressões digitais no Galaxy S10

Uma capa portetora barata, dos seus 3 euros, é suficiente para que os Samsgung Galaxy S10 sejam desbloqueados através de qualquer impressão digital.

Este caso, dado a conhecer há poucos dias, teve agora desenvolvimentos. A Samsung admite o problema.


O Galaxy S10 que se desbloqueia com qualquer impressão digital

Lisa Neilson, uma inglesa de 34 anos, comprou uma capa de gel para proteger o seu novo S10. A mulher procurou uma capa online eBay que lhe custou £2,70, cerca de 3 euros.

No entanto, depois de colocar uma proteção no ecrã do seu Galaxy S10, qualquer impressão digital usada poderia servir para ter acesso a tudo dentro do telefone. Com aquele conjunto, S10 e capa de silicone, qualquer pessoa entrava no sistema. Na verdade, estava à distância do dedo qualquer serviço e tudo de forma “aberta” sem qualquer impedimento. Poderia mesmo transferir dinheiro para onde entendesse.

A fim de proteger a informação, a mulher registou dois dedos (polegares) para ter acesso ao Android. Posteriormente, descobriu que o marido, sem ter qualquer acesso à impressão digital ou qualquer outro acesso seguro, entrava sem qualquer impedimento.

Declarações da Samsung

Confrontada com o problema, a Samsung declarou imediatamente que estava a ser “investigado internamente”. Além disso, foi deixada a indicação de que os clientes deverão optar por acessórios autorizados pela Samsung. Evidentemente, estes são projetados para os produtos, cumprindo as normas de segurança exigidas.

Agora a Samsung diz estar “ciente do caso de mau funcionamento do reconhecimento de impressões digitais do Galaxy S10 e que em breve será lançado uma atualização de software com a correção”.

Entretanto, o banco online sul-coreano KaKao Bank, já alertou os seus clientes com Galaxy S10 para desativarem a impressão digital como forma de segurança, até que o problema seja resolvido.

Exit mobile version