PplWare Mobile

Samsung admite problemas de segurança no sensor de impressões digitais no Galaxy S10

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Zeca says:

    Sorrapa cheia de pretensões

  2. ricardo says:

    Samsung sempre no seu melhor hahaha com cada tiro no pé… concorrentes diretos como a huawei e Xiaomi ganham pontos com estas noticias que todos os anos afectam os consumidores desta marca.

    • Jonas says:

      se soubesses a historia nao dizias tantas asneiras. primeiro para desbloquer com qualquer impressao, nao basta comprar uma capa de 3 euros e colocar num samsung qualquer e teres acesso a ele.
      precisas de colocar a capa e SÓ depois acrescentares uma impressao a um samsung. ou seja para o fazeres precisas ja de ter acesso a ele. e so aí é que fica vulneravel.
      segundo, o problema é de facil resolucao com actualizacoes de firmware. (ja o mesmo nao posso dizer da qualidade dos ecras da xiaomi, ou do som, ou das cameras)…
      terceiro os huaweis com os problemas que tem tido nao faco ideia porque te ris e os colocas na resposta.
      quarto, a xiaomi esta num patamar tao inferior que tambem nao sei porque referes…..
      isto dito por alguem que nunca teve um samsung e aconselha xiaomis ao povo que nao precisa de grande maquina. mas nao sou tapado de vir falar mal por frustracao de nao ter capacidade de ter um ou porque tenho uma marca diferente.

      • ricardo says:

        Em relação ao que tenho, nem vou comentar isso contigo, ficas na ignorância.

        Samsung não passa de uma marca que valoriza os seus equipamentos para fazer frente às grandes marcas, o valor de cada equipamento é irrisório fase ao que a samsung pede!

        Meu caro angustiado, o que eu disse, em nada está errado, mantenho tudo! E a verdade é que a Samsung admitiu o problema, e, no meu ponto de vista, é um problema GRAVISSIMO.

        • Enfim... says:

          E pena seres um pouco burro…
          Se tivesses informado vias que mesmo marcas que presas como Huawei, xiaomi ou oneplus, usam ecrãs Samsung… sim essa marca que dizes não valer nada e ser insegura ‍♂️
          Já o sensor ultrasonico e da Qualcomm, logo Huawei ou outra marca que use, e vítima da mesma situação ‍♂️

      • Pessoa says:

        Ficou zangado porque?Ele apenas disse que a Samsung comete alguns erros , que tais marcas que ele mencionou , não cometem!Mais paz!Cada um com a sua opinião!

      • Fixo says:

        Um ladrão do último modelo da Samsung pode desbloqueá-lo e aceder a todo o conteúdo, sem esforço.
        Coisa pouca 😉

        Só imagino o cagarim que era – e com razão – se fosse um iPhone.

      • Diesel says:

        Estás enganado!
        Isto não acontece porque acrescentaram uma impressão depois de instalar a capa.
        Tanto assim é que há entidades bancárias a aconselhar as pessoas a não usarem o sensor de impressões.
        Se não acreditas existem videos na internet que demonstram isso.
        twitter.com/Sta_Light_/status/1184475413252210688

        • Enfim... says:

          Lê e a situação acontece após registo de impressão digital após colocar a película.
          Mas todos opinião sem saber…
          O mais engraçado e defender empresas que usam o mesmo sensor, ou seja, da Qualcomm

    • Filipe F. says:

      Mas existe alguma marca sem problemas? A Xiaomi tem mas as suas vendas fora da China não justificam serem noticia, a Huawei tal como Samsung e Apple e afins, tem os seus problemas e são reportados e corrigidos.
      Tu achas que alguem dono de um Samsung vai pensar comprar Huawei ou Xiaomi por causa deste problema? E quando digo isto, diria se fosse com Apple, ou mesmo com Huawei.
      Alias este problema deve afetar uma minoria insignificante, pois tal como disse o ‘Jonas’, o problema acontece quando usas a pelicula e só depois registas a impressão digital, ou seja basicamente quando registas a impressão digital na verdade nao estás a registar a impressão digital do teu dedo, mas uma ”impressao digital” da pelicula. Por algum motivo aquela pelicula consegue simular uma impresao digital e bloquear a leitura de uma verdadeira impressao digital sob a mesma.
      É um problema muito curioso de investigar num sensor ultrassonico mas não me parece dificil da Samsung resolver.

  3. Pedro Fernandes says:

    😛 Ainda bem que não uso, 😉 nada como um Pin.

    • Jonas says:

      A Blackberry tinha um sistem 100x melhor que o Pin.
      O pin num transporte publico ou uma camera que nao estejas a contar pode ser apanhado facilmente.
      o sistema deles nem com 500 olhos a olhar para o ecra descobrias a chave. Estou a falar do picture password. Bons tempos do BB10.

      • Pedro Fernandes says:

        Também é Verdade 😉 Concordo. Hoje em dia para desbloquear um telem. tem que se fazer como se tivessemos num Multibanco esconder o máximo possível. Já não é primeira vez que ao desbloquear apanho pessoas a olhar……

  4. Zeca says:

    Sorrapa cheia de pretensões

  5. One Armed Bandit says:

    Safa!
    Deste tipo de problemas? Neste tipo de máquinas?!
    Mais vale cumprir o Código…!

  6. Rubass says:

    E agora? Vão recolher ou fazer o recall de todos os telemóveis já vendidos?

  7. Joao Ptt says:

    Bem que poderiam ter impressão digital mais PIN em teclado aleatório (como opção claro)… assim “é preciso” algo (um dedo ou algo que imita a impressão digital da pessoa) e saber algo (o PIN) e colocado em teclado aleatório para não conseguirem deduzir o mesmo só pela posição dos dedos no ecrã.

  8. hmk says:

    impressões digitais no ecrã é uma porcaria. esse s10 é um flop.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.