Quantcast
PplWare Mobile

Capa de silicone de 3 euros para smartphone pode colocar a sua segurança em risco

                                    
                                

Imagem: The Sun

Fonte: The Sun

Autor: Vítor M.


  1. João de Oliveira says:

    Não é claro no artigo.

    O problema aqui é a capa de silicone, ou a película colocada no ecrã?

  2. jafOStes! :D says:

    “O problema é da capa?” “O problema é da pelicula?” Não…. o problema é do tlm, porque qualquer pessoa mal intencionada pega numa capa dessas e tem acesso ao tlm. Não é por usar “acessórios autorizados” que o problema vai desaparecer se alguém mal intencionado quiser fazer usufruto dessa vulnerabilidade

  3. QUIM says:

    ou seja, o problema é a película que está no ecrã e o detetor de impressões ser uma porcaria.
    basicamente a vossa impressão digital fica marcada no silicone e depois qualquer pessoa tem acesso.
    num iPhone nunca aconteceria isto porque o touch id é muito melhor que isso.
    os sistemas de biometria em android sao uma desgraça.
    mas quem usa capas e android só merece coisas destas. natural selection

  4. Realista says:

    Espera ai…

    Há uma backdoor para dar acesso ao telefone???????

  5. Diogo Alves says:

    O problema é que a tecnologia usada no leitor de impressões digitais passa a registar uma superficie plana como um dedo… assim, qualquer dedo que faça pressão na zona do sensor é identificado como o dedo que foi registado… é plano!

    O problema é na pelicula e não na capa, e eu ja tinha reparado nessa situação quando comprei uma pelicula para o meu telefone.

    Na verdade se usarmos uma pelicula plastica não existe nenhum problema…. o problema é quando colocamos vidro temperado!

    • Diogo Alves says:

      Curiosamente vi atentamente as fotos e trata-se de uma capa que envolve o telemovel todo, logo tem o mesmo efeito que o vidro temperado… Sim é uma falha, mas só sofre dela quem quer.

      Para registar uma impressão digital com vidro temperado ou com aquela capa, é necessario fazer alguma pressão sobre o ecrã….

      • Edgar Cardoso says:

        Sim isso já tinha entendido as chamadas capas 360°, mas mal será também porque a tecnologia usada pelos Samsung ser o leitor de impressões ultra-sonico? São os primeiros do mercado a ter esta tecnologia, são mais rápidos mas também pode trazer outros problemas pelos vistos, como é através de ultra som que é identificado o dedo, talvez o plástico bloqueie e confunda o sensor… A maioria dos outros leitores são ópticos logo conseguem ver a “imagem” do dedo e não causam o mesmo problema…. Apenas uma ideia/teoria.

    • TSSRK says:

      Estava a ter dificuldades em compreender como uma capa de silicone era uma falha de segurança, ainda nao vi dessas capas que envolvem o telemovel completamente genero o que se fazia em 2002. A unica falha é o cerebro desses dois.

  6. JHONATHAN says:

    Limpa tel telemovel com alcool, que resolve o problema

  7. SANDOKAN 1513 says:

    Mas que barraca. 😐

  8. klumps krott says:

    cortar a capa no local do leitor ID

  9. Teresa says:

    Produtos da samxunga não são propriamente de topo. Depois não se podem queixar.
    Eu dantes usava muitos produtos deles, até o dia em que descubri que os blurays que vendiam deixavam de funcionar passado pouco tempo. Basicamente dá para usar o DVD mas o bluray é preciso comprar um novo.
    Desde então que os produtos da xunga deixaram de entrar cá em casa. Marcas boas rende, porque durante anos e anos funcionam e funcionam bem, mas o lixo da xunga e das marcas chinesas já se sabe….. quem quer barato não pode ser exigente.

    • Notsamsungfan says:

      É tudo feito na China por isso… já agora tvs a samsung é das melhores

    • Woot! says:

      Que comentário de caca na falta de palavra pior.
      Vê-se logo o nível quando desCUbriste uma falha nu leitor BR.

    • Woot! says:

      E mais a xunga é barata? Nau sabia mas realmente quem compra baratu não pode exigir.

      Agora a sério. Eu se for comprar qualquer marca o produto de baixa gama não posso esperar que tenha o mesmo comportamento da alta gama. Se comprares um Mercedes Classe A não estás à espera de ter um CLA pois não?

      É com cada um…sinceramente…

    • Fulano says:

      Já tenho visto por aqui muito burro a dar respostas sem nexo mas tu mereces um prémio

  10. A.M says:

    Epá, vou explicar, essa capa tem frente e verso, se não for usada pelo próprio, nunca há problema, o problema reside quando o próprio utilizador usa a capa, fica marcada a impressão digital, em resumo, se o próprio não usar a capa e se alguém colocar a capa para desbloquear não vai conseguir porque o “dono” nunca lá colocou o dedinho. Só é enganado quem quer..chinesices..

  11. Paulo Modesto says:

    O ecrã foi mal limpo, os dedos têm gordura e deixam as impressões digitais no ecrã, ao aplicar a película por cima do ecrã as impressões ficam sempre lá, depois é só activar o sensor impressões digitais com qualquer dedo que o sensor vai ler essa impressão já existente entre o vidro e a película.

  12. PoPeY says:

    Sendo assim significa que gravassem a impressão digital antes de colocar a capa já não conseguiam desbloquear o telemovel?

  13. Miguel Nogueira says:

    Deve ser problema no S10, nunca usei nada de origem no S6edge, S7edge e agora S9+ e só eu desbloqueio o telemóvel

  14. Louro says:

    Só o the sun para publicar uma coisa destas.

    O problema está na pelicula, simples nao usem peliculas.

  15. Renato A says:

    Conheço um caso de um amigo em que a cadela consegue desbloquear o A50 com a pata lol

  16. sas says:

    O problema não era a capa! Era o marido poder aceder!! Isso é que era grave!

  17. Eu says:

    Nem precisavam de usar o dedo. Podiam até usar a ponta do nariz ou de outra parte qualquer que acontecia o mesmo.
    O mal só pode estar em terem armazenado as impressões digitais com a capa colocada! Ou então, existe a possibilidade de estas terem ficado marcadas na superfície da capa de silicone! Gostaria de ver esclarecida a situação.
    De qualquer forma só fica evidente que deveria haver mais cuidado em informar os clientes de como usar correctamente esta funcionalidade e até de conseguirem criar algo que evite situações destas, criando também um sistema mais rigoroso de verificação da impressão digital.

  18. Carlos Monteiro says:

    A notícia em si é caricata e ridícula. Qualquer que seja o problema, esse está na segurança do Samsung e não em qualquer acessório. Estes apenas põe a nu essa falha.

  19. Tiago says:

    Está tudo indignado com a capa que tira se é mete outra ou não se usa. E o facto de o gajo do suporte conseguir entrar remotamente no telefone e conseguir mexer no telefone não assusta ninguém. Realmente isto é de loucos.

  20. Mário Cavaco says:

    Eu tenho o Note 10+ e a esposa o S10+ com pelicula e capa samsung e não se verifica nenhuma vulnerabilidade com a autenticação por impressão digital.

    Comprem material da marca que é o melhor!

    Comprar smartphones de marca e depois ir comprar ao chinês o resto é o que dá

  21. Sérgio says:

    Eu só vejo um problema , compram um topo de gama e depois vão a loja do chinês comprar capa ?? Tá certo ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.