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Note7 – Samsung quer recolher todos e até dá incentivo de $100

Tem um Samsung Galaxy Note7? Deveria parar de o usar e devolver para lhe ser restituído o dinheiro ou poder trocar por outro smartphone.

A Samsung já parou a produção depois dos vários problemas e incidentes com o Note7, quer com a primeira versão, quer mesmo com os que foram repostos, após suposto remedeio à bateria. A empresa está a incentivar para que os utilizadores troquem o seu Note7 para um outro Samsung e, para isso, oferece pelo menos 100 dólares de incentivo.

Já todos conhecemos os problemas, incêndios, explosões e tudo o rodeou o Galaxy Note7, saga que ainda não terminou até porque há muitos utilizadores que, simplesmente, se recusam a devolver, alegando que o deles está em óptimas condições e que não abdicam da melhor máquina do mercado. A Samsung é que parece não estar interessada em que as máquinas fiquem por recolher, se alguém corre perigo, a empresa sul-coreana não deixa isso ao acaso.

Depois de fazer um pedido de recolha total a todos os smartphones que saíram inicialmente da fábrica com o suposto problema nas baterias, a empresa confrontou-se com novos problemas nos dispositivos repostos numa nova série. Agora quer mesmo todos recolhidos.

 

100 dólares na troca do Note7 por um outro Samsung

Nos Estados Unidos, no programa de troca que começou há alguns momentos, o cliente poderá ter as seguintes opções:

Mas e para quem já entregou o Note problemático logo após o pedido de recolha da Samsung?

Para as pessoas que se apressaram a entregar o Note7 após a empresa ter solicitado a recolha deste equipamento, a empresa sul-coreana está a prometer um crédito até 75 dólares adicional, no caso de já terem trocado o Note7 por outro modelo Samsung diferente.

Pese o facto de ter havido um elevado número de equipamentos a explodir e incendiar, a verdade é que não há reporte que o mesmo problema, grave do Note7, esteja noutros equipamentos da Samsung, continuando a marca a merecer toda a confiança do consumidor. Lembrar que a Samsung é das empresas que, anualmente, mais equipamentos coloca no mercado.

 

E em Portugal?

No caso Português, a pessoa pode:

Samsung

 

Ajudem-me, tenho um Samsung Galaxy Note7, o que devo fazer?

A Samsung anunciou ontem, à escala mundial, que iria terminar as vendas do Note7 e que todos os utilizadores que tivessem um equipamento destes o desligassem.

Esta posição tomada pela empresa sul-coreana criou algumas dúvidas nos utilizadores mas a Samsung Portugal esclarece agora os utilizadores portugueses.

Num comunicado enviado ao Pplware, a Samsung Electronics esclarece que, por questões de segurança, todos os clientes finais com equipamentos Samsung Galaxy Note7 (tanto iniciais, como substitutos) em Portugal, deverão deixar de utilizar estes produtos, guardar os seus dados (fazendo uma cópia de segurança) e desligá-los.

Neste contexto, os clientes finais que tenham equipamentos Note7 (iniciais ou de substituição) devem, logo que possível:

  • Desligar o seu Note7 (devendo ter o cuidado de fazer previamente uma cópia de segurança dos seus dados) e entregá-lo na loja onde o tenham adquirido, podendo, em alternativa:
    • a) Adquirir um outro produto Samsung (designadamente, o Samsung Galaxy S7 ou S7 Edge), e receber a devolução do valor da diferença (na sequência da resolução do contrato de compra e venda do Note7), nos termos das condições aplicáveis na loja em questão; ou
    • b) Receber o valor da compra (na sequência da resolução do contrato de compra e venda do Note7).

Em comunicado, Nuno Parreira, Director de Telecomunicações da Samsung Portugal, refere que a prioridade da empresa é a segurança absoluta dos clientes…

A nossa prioridade absoluta é a segurança dos nossos clientes – é por isso que estamos a pedir a todos os utilizadores do Note7 para deixarem de utilizar os seus equipamentos, guardarem todos os seus dados e desligarem-nos. A todos os nossos clientes com Note7, lamentamos profundamente não ter conseguido atingir o standard altíssimo que esperam da Samsung

Nuno Parreira pede ainda desculpas e agradece a paciência dos visados neste processo

Agradecemos, ainda, a paciência durante este processo e pedimos desculpa pelos inconvenientes causados. Mantemo-nos focados na colaboração com as entidades reguladoras, com o objetivo de darmos todos os passos necessários para resolver a situação. De momento, a nossa atenção está em receber todos os equipamentos Note7 da forma mais rápida e eficiente possível, para que consigamos minimizar qualquer risco para os consumidores. Em caso de dúvidas, por favor contactem-nos para a Linha Azul da Samsung e teremos todo o gosto em ajudar todos os nossos clientes

Linha Azul da Samsung: 808 20 72 67, das 9h às 20h, nos dias úteis

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