A Samsung com a introdução no mercado dos smartphones Samsung Galaxy S6 e Samsung Galaxy S6 Edge, mostrou que estava decidida a ir numa direcção diferente em termos de design e mesmo em termos de novas funcionalidades, por esse motivo e pela qualidade que o dispositivo apresenta, 10 milhões de unidades já expedidas pela marca coreana não são uma surpresa.
Estes números aparecem numa informação publicada na imprensa sul coreana.
De acordo com a publicação, a combinação de vendas entre o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge permitiram à Samsung ter já expedido, até à data, mais de 10 milhões de unidades. Contudo, como é do conhecimento para quem acompanha este mercado, unidades expedidas são diferentes de unidades vendidas.
Samsung quer 50 a 70 milhões este ano
Mas, estes números mostram também que há uma procura grande pelos novos dispositivos da Samsung e sejam expedidos agora e vendidos mais para a frente, 10 milhões não deixa de ser um número impressionante, tendo em conta claro o preço do equipamento e a saturação que o mercado Android apresenta.
Num relatório lançado no passado mês de Março, a gigante sul-coreana revelava que estava convicta poder aumentar as suas estimativas de vendas de 50 a 70 milhões este ano, assim… estas 10 milhões de unidades expedidas parecem ser já um bom começo.
Estes números também vêm mostrar que as pré-encomendas são sempre um pouco o engodo, lembrar que à data de 1 de Março, durante o MWC2015, a empresa Sul Coreana apresentava os novos Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, que haveriam de chegar ao mercado só a 10 de Abril mas, segundo o Korea Times, os dois smartphones registavam já 20 milhões de pré-encomendas.
Galaxy Note 5
Neste vai e vem de números, a Samsung sabe que tem de conquistar o mercado que perdeu, ainda está longe de o conseguir agarrar, para isso correm já rumores que pode estar para breve o lançamento do Galaxy Note 5. Isto para puxar um pouco pelo mercado e pelos números um pouco mais cedo do que o esperado. Não há certezas se isso beneficiará o mercado da Samsung, poderá ter um efeito adverso, as vendas do Galaxy S6 poderão abrandar totalmente, mas também há quem esteja à espera de um ecrã maior!