Saiba que música mais se escuta em Portugal no Spotify
O culto à música em Portugal e em todo o Mundo é claro e notório - sem música não há humanidade. No nosso país podemos assitir, de norte a sul, a uma panóplia de festivais que vão preenchendo o mapa. Novas bandas surgem dão cor e som a bares locais, as rádios escolhem as músicas que tão bem simbolizam determinada região.
Assim, tem por base o seu negócio principial, a música, o Spotify revela quais as cidades de Portugal onde mais se ouve música em streaming através do serviço, e que músicas se escutam mais nessas mesmas cidades. Vamos Saber?
1) Lisboa, 2) Porto e 3) Coimbra ocupam os três primeiros lugares do ranking, seguidas por 4) Aveiro, 5) Braga, 6) Maia, 7) Vila Nova de Gaia, 8) Leiria, 9) Amadora e, em último lugar, 10) Almada.
A banda norte-americana Imagine Dragons é o nome mais pesquisado pelos lisboetas, o mesmo, curiosamente, também se registou na cidade do Porto. A banda inglesa de folk Mumford & Sons também mostrou ser uma banda comum nas pesquisas feitas não só por ambas as cidades, mas como também em Coimbra. Este dado vem revelar que o gosto musical dos utilizadores Spotify nas três capitais de distrito se aproxima bastante.
Vila Nova de Gaia aparenta um gosto multifacetado, sendo que Ke$ha domina o topo de streamings feitos em Vila Nova de Gaia, a par também de bandas tão heterogéneas como os Aerosmith, Justin Timberlake e R.E.M. Por outro lado, em Almada dominam as pesquisas pelas músicas provenientes da cultura hip-hop, rap e dança, uma vez que artistas como Sam The Kid, Valete e Anselmo Ralph figuram no top de pesquisas.
Os serviços de streaming de música, como o Spotify, começaram este mês a serem um critério para discos de ouro e platina nos EUA, uma vez que estes tipos de dados que conseguem demonstrar o que as populações de cada país ou região estão de facto a consumir mais na indústria musical.
Fica AQUI o Excel para consulta com as músicas e bandas mais procurados.
Este artigo tem mais de um ano
não tenho spotify nem itunes. e é aquela cena… vivo bem sem.
do site do spotify:
“Our 5 million+ Premium subscribers pay $120 per year for their music. Nearly all of them started using the service for free.”
segundo o que me parece a subscrição premium não inclui downloads. só stream!
e por 120 dolares/euros, prefiro comprar e ficar com as musicas para ouvir onde me apetece.
Pode comprar cerca de 4 ou 5 CDs com esses 120 DÓLARES (não são euros). no spotify pode ouvir todas as musicas do planeta em qualquer sitio as vezes que quiser. Até apenas pesquisar musicas de determinada banda para depois comprar e nem precisa de pagar.
Não há comparações possíveis.
cps
lol lol lol ….em qualquer sitio e as vezes que quiser MAS E ISTO É UM GRANDE “MAS” desde que tenhas acesso á internet (de preferência sem limites).
com a subscrição podes fazer download de qualquer música/album para ouvires offline, sem precisar de internet. Só tens de usar o spotify para ouvir as músicas. Isso não me parece nada limitador.
LOL era só o que faltava não ter de aceder à net para ouvir as musicas. Elas têm de estar nalgum lado!
Há sempre defeitos a por, nem que seja dizer que precisa de um PC ou outro dispositivo para poder aceder ao programa!
A alternativa LEGAL (pq o spotify é legal) é comprar esses milhoes de CDs e ripa-los para varios discos de TERAS.
Gosto e uso bastante.
Venham os serviços de vídeo.
Estilo grooveshar … sinceramente gostei, para ficar perfeito agora seria porem um addon disto para o XBMC 😀
Já existe.
Só funciona com contas premium.
Para quem já possui uma colecção considerével de música em casa existe algo muito bom chamado Subsonic Music Streamer e que permite ouvir essa colecção em qualquer parte do mundo tendo apps para todas as plataformas… Sem subscrição.
http://www.subsonic.org/pages/index.jsp
excelente, anda a procura disto.. mais alguma alternativa deste género?
Podem ouvir todas as músicas sem pagar 1 tostão, completamente free… Supostamente, depois de terem uma conta, ao fim de 6 meses, reduzem a possibilidade para 1 hora de música por dia gratuita, mas isso é mt fácil de contornar, criam uma nova conta como sendo outro utilizador, SIMPLES… e têm sempre música gratuita… UTILIZO o SPOTIFY todos os dias, é fantástico.
Já alguém aqui no peopleware comentou que isso de apenas poder ouvir 1 hora de musica ao fim dos seis meses embora ainda esteja nos termos do spotify já não é praticado.
A limitação de 1,5h de música por semana / 10h mensais ainda não é praticada em Portugal.
Abraços!
pessoal a um muito fixe que foi criado a pouco tempo axo pois ainda é beta, tenho ido lá todos os dias e eles tem aumentado as radios e agora já tem radios brasileiras
http://www.stopnpause.com/
Bom bom, será quando chegar a megabox, o que é português é que é bom, e como pelos vistos é uma equipa tuga que está envolvida nesse projeto, se for igual ao spotify mas sem aqueles anuncios chatos nem penso duas vezes em trocar pelo spotify. Quando chegar logo se vê se vale a pena.
Boas,
Tenho varias apps instaladas no samsung galaxy gio, esta sempre a queixar-se que esta cheio. Pela internet ouvi falar de uma aplicação Link2sd que se criar uns ficheiros a parte no SD Card etc… Seria possivel ao pplware fazer um tutorial sobre o assunto, julgo que seria do interesse de mt utilizadores.
Se calhar “Imagine Dragons” foi o termo mais procurado porque o album deles esta sempre na home screen do spotify…
Primeiro tens que ser root.
Depois instalas o Links2SD.
Depois tens que criar 2 partições no cartão de memória.
A primeira serve para guardar os teus dados e a segunda serve de expansão de memória interna.
Depois é só ir passando os programas para o cartão de memória, criando um symbolic link na memória interna para o sistema pensar que o programa continua lá.
o problema é que nem sei o que é root. Por isso peço um tutorial. Acho engraçado é que usei o moborobo um programa que conheci no pplware e passei tds os programas para o SD – CARD e indica tb no cartão que tenho 20 mb livres na memoria internet e o gajo queixa-se que tem a memoria cheia.
O tutorial para fazer root ao meu Samsung Galaxy Mini segui aqui: https://pplware.sapo.pt/windows/software/unlock-root-o-root-descomplicado/
Depois tive que criar as 2 partições no cartão de memória. Mas há um problema. Se usares Windows, tens que criar a segunda partição em primeiro lugar e só depois a primeira partição. Podem ser as 2 em FAT32.
Fazes assim:
Com o Easeus Partition Master crias a segunda partição (primária FAT32) do meio para o fim do cartão de memória, depois crias a primeira partição (primária FAT32) do inicio do cartão até ao inicio da segunda partição.
Se usas Linux não há problema porque o sistema reconhece as duas partições.
Colocas o cartão de memória no telemóvel. Tens que re-iniciar para ele reconhecer as 2 partições do cartão de memória. Aqui já tens que ser root e ter o Links2SD instalado.
Acho que no meu caso tive que reiniciar o telemóvel várias vezes para ele reconhecer as 2 partições do cartão, mas nas novas versões do Links2SD esse bug já está corrigido.
Depois entras no Links2SD e só podes passar programas para o cartão de memória que tenham sido instalados por ti. Os do sistema não podes mexer.
Como copiar: Carregas (clicas) em cima do nome do programa que queres passar, rolas até ao fim (em baixo) e em “Ligação Simbolica” escolhes: “Criar Link”.
Depois metes o “visto” em tudo:
[]Criar link para aplicação
[]Criar link para ficheiro da cache Dalvik
[]Criar link para as livrarias (Se existir)
Atenção que tem que ser um programa de cada vez e por vezes demora alguns minutos a desbloquear a memória interna do telemóvel.
Acho que é tudo. Não sei se me expliquei bem, espero ter ajudado.
Desculpa PPLWare ter feito um offtopic tão grande.
Excelente app, só é pena os valores cobrados.
Para nós ainda é bastante estar a gastar 6€ por mês
3,5eur, acho que não assim tao exagerado face ao preço de um album numa loja. Tens acesso a todas as músicas (salvo algumas excepções), não acho nada caro.
eu utilizo bastante, comprei uma licença no ebay ( arranjam pessoal a vender contas novas ou a adicionarem um cartão oferta), por cerca de 30€.
Só não concordo é com a ligação a redes sociais, tenho que andar sempre a meter em privado.