Depois das encomendas da Amazon e das das aventuras da PSP para assegurar a vigilância de espaços através dos olhos dos drones, o mais básico mesmo é levar a pizza a casa de cada um de nós pela forma mais tradicional… de drone. Pois, não é bem de lambreta mas de drone, a voar.
Assim é na Rússia, a tradição já não é o que era. Encomendar uma pizza ainda é nos moldes normais mas receber a mesma já terá de olhar para o céu, pois ela poderá vir de drone.
Uma quatro estações com muito queijo, ou a pizza que bem entender, entregue por um drone.
Uma pizzaria russa afirma ter sido a primeira a fazer entregas com um aparelho voador controlado remotamente, com a ajuda de uma câmara incorporada.
A primeira entrega aconteceu num parque local da cidade de Syktyvkar no norte. A pizza ainda estaria quente pois estes drones podem viajar até 40 quilómetros por hora e carregar um máximo de 5 quilos. Estão equipados com uma protecção, se o apetite dos clientes for excessivo ao ponto de quererem levar o aparelho, um sistema de segurança é desencadeado e o cabo é cortado.
O objectivo da empresa é deixar de fazer entregas com humanos no futuro. Por enquanto, só nalguns casos é possível entregar pizzas voadoras.