PplWare Mobile

Rumor: Motorola X – Mais do que um novo smartphone

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Hélder Ferreira


  1. fabio says:

    duvido muito deste rumor.. as pessoas comuns nao querem escolher quantidade de ram, nem nada do genero, querem um produto bom, robusto, e principalmente que teja na moda.. assim so vai atrair um determinado grupo de pessoas. Quanta gente ja nao me veio perguntar que computador comprar porque nao percebem nada das especificações tecnicas dos pcs.. keep it simple google..

    • Bom ponto de vista.
      Recorrendo ao teu exemplo, quando compras um computador já montado, podes pedir para que incluam mais RAM ou que seja colocado um disco maior, pagando claro o valor extra.
      O mesmo pode acontecer num portátil, pode vir com X de RAM e pedires que incluam mais Y de RAM (se suportar) ou trocar o HDD por um SSD.

      Se este rumor for verdadeiro, será qualquer coisa assim, terá o hardware OEM mas algum dele poderá ser alterado a pedido.

      • fabio says:

        Eu concordo com o argumento de ser bom poder escolher o hardware nos nossos telefones, sempre o fiz na compra dos meus pcs.. mas o objectivo é aumentar as vendas, criar um produto que consiga competir com os telefones mais populares.Tornar esse processo de decisão mais complicado acho que não é o caminho.. criem, inovem, impressionem com novas funcionalidades, ai sim vão ter atenção do publico..

        • Edvis says:

          Bom tas a misturar os públicos-alvos, quem anda a seguir a moda de certeza que se tiver a escolha entre iphone e um qualquer telemóvel android vai escolher iphone… ou seja na gama alta, nas pessoas que não percebem muito de tecnologia, por enquanto o iphone e imbatível. Agora na gama alta há um nicho de pessoas que são mais informadas e percebem de tecnologia, e ai já eles escolham o melhor que se adequa as suas necessidades. Ou seja o adroid tem que atacar a gama media e a baixa mais, mas sendo a google a empresa que é se lançar um produto com uma boa relação custo/qualidade vai ganhar um boa fatia de mercado… e acredita que agora seria uma boa jogada, já que se pudesse escolher os componentes a medida da minha carteira ou seja uns 200-250 € dependendo das componentes seria excelente, e nem vou falar na garantia do suporte que a google da, isso seria uma grande preocupação das outras marcas, e quem sabe que não as obrigava a alargarem e melhorarem o seu suporte, que é muito mau na minha opinião, já que não vou dar mais de 300 € por um equipamento para depois andar a perder tempo e estar sempre a flashar logo que sai um update…

      • João says:

        Isso seria muito bom, mas não vejo tal a acontecer. Era demasiado complexo. Mais facilmente lançavam várias derivações do mesmo modelo.

  2. sérgio santo says:

    talvez, a google tem essa mania de surpreender.

  3. darksantacruz says:

    sinceramente espero que os rumores sejam verdadeiros. melhor espero que a aliança google/motorola de frutos pelo menos ao nivel da optimizacao do SO, algo que IOS e WP estão à frente.

  4. Tiago Reis says:

    Eu acho que a moda vai pegar e bem. Ontem faziamos PC´s á medida, amanha fazemos a telemoveis! Porque não?
    Reparem na gama da samsung! Tanto por onde escolher e no fim é só clientes insatisfeitos, dispõem de uma gama gigante, e muitas vezes so sai é porcaria só os topos de gama é que vencem, faz-me lembrar uma marca há uns anos atrás começada por N….
    A google compromete-se com um preço justo ao consumidor, se nao querem um octacor, ok tem a possibilidade de escolher um Dual, isso garante ao cliente sempre um bom desempenho a nivel de hardware e a um bom preço!

  5. tiago says:

    O que a samsung está a tentar fazer é um ecosistema de aplicações própria (mesmo a correr android) para que possa concorrer com a google e com apple na compilação de informações dos consumidores e depois vender-las.

    Em relação a ser a motorola a fazer o próximo nexus, ainda não é nada certo. pode ser novamente a LG.
    Segundo a google ainda falta 2 anos para que a motorola esteja totalmente configurada pelos seus padrões.
    Esperar para ver.

  6. João says:

    O Snapdragon 800 é um quadcore, não um octa.

  7. João says:

    A Samsung comprar o Android? O Android não pode ser “comprado”! O que especulavam era que a Samsung poderia estar a preparar um fork, mas não vejo isso a acontecer, ninguém ia ganhar muito com isso. É preferível manter o status quo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.