Pplware

Rimac Concept One – O melhor carro eléctrico do mundo

Na sua garagem é provável que dentro de poucos anos esteja estacionado um carro eléctrico. É o futuro, é a evolução que a indústria automóvel está a apostar com alguma força.

Quem tem agarrado esta nova tendência é a Tesla, que se intitula como a melhor e mais avançada marca no ramo automóvel movido a electricidade. Mas há um veículo que promete fazer suar os mais poderosos dos eléctricos e envergonhar os super carros da actualidade. Fixem este nome: Rimac Concept One.

O mundo dos carros eléctricos tem sido encabeçado, desde cedo, pelo fantástico desenvolvimento da Tesla e dos seus modelos, num mercado onde as marcas mais comuns dão um envergonhado ar da sua graça, embora prometam mundos e fundos.

Há, contudo, novas marcas que estão a ver uma grande janela de oportunidade neste mercado. A Rimac, uma fabricante automóvel croata, é um destes casos, tendo lançado para o mercado o Rimac Concept One, aquele que é considerado um dos carros eléctricos mais rápido do mercado.

 

Super carro eléctrico com 1088 cavalos

Para quem não conhece, o Rimac Concept One é um super carro eléctrico de 1088 cavalos que atinge os 355 Km/h de velocidade máximo e que necessita de apenas 2,6 segundos para ir do 0 aos 100 Km/h. Este modelo possuí ainda um binário de 1600 Nm disponíveis totalmente no arranque.

De forma a demonstrar as suas capacidades, a Archie Hamilton Racing lançou um vídeo onde mostra as capacidades do Rimac Concept One colocando-o ao lado do carro eléctrico mais conhecidos o Tesla Model S, e de um dos carros desportivos mais emblemáticos do mercado, o Ferrari LaFerrari.

Terá o Rimac Concept One alguma hipótese em competição com estes dois modelos?

 

Rimac Concept One superior ao Tesla Model S

A resposta é um grande e redondo sim. No primeiro teste, o Rimac Concept One superou o Tesla Model S de forma bem vincada mostrando porque é intitulado como um dos carros eléctricos mas rápido do mercado. O segundo desafio ao Rimac era mais exigente, tendo como adversário o bem conhecido Ferrari LaFerrari com os seus 963 cavalos. Neste desafio, o Rimac Concept One voltou a demonstrar a sua superioridade, mostrando também a vantagem de ter o binário todo disponível no arranque.

Os carros eléctricos têm evoluído bastante nos últimos anos e estão agora a tornar-se aos poucos numa alternativa viável aos tradicionais carros que conhecemos. Embora modelos como o Rimac Concept One, o Tesla Model S ou mesmo o Vision Mercedes-Maybach 6 e o Toroidion são excelentes exemplos disso, pecam pelo preço que não está ao alcance de qualquer um. Com o início da comercialização do Tesla Model 3, espera-se que os preços destes carros comecem a ser mais competitivos, tornando-se, assim, em sérios concorrentes aos carros a gasolina e gasóleo.

Rimac Concept One

Exit mobile version