Pplware

Revelados os preços dos novos Surface 2

Para além de ser uma empresa conhecida pelo seu software, a Microsoft tem uma reputação elevada no que toca à produção de hardware. Não são muitos os seus lançamentos nesta área, mas os que foram disponibilizados são produtos de elevada qualidades.

Ao mesmo tempo que apresentou o Windows 8, a Microsoft lançou para o mundo a sua visão do que deverá ser um tablet, com a característica única de ter conseguido cobrir duas arquitecturas de processadores distintas.

Com a chegada da actualização da nova versão dos Surface marcada já para amanhã, surgem agora novidades e que mostram o que esperar destes novos equipamentos.

Será amanhã, dia 23, que a Microsoft se prepara para apresentar o que entende ser a evolução dos seus tablets. O evento de apresentação dos novos Surface está marcado há já algumas semanas e espera-se que nele surjam todas as novidades, sem que no entanto os novos equipamentos cheguem ao mercado nesse mesmo dia.

O mais provável que venha a acontecer é que estes iniciem a sua comercialização só no dia 18 de Outubro, data de chegada do Windows 8.1.

Existe uma grande dúvida sobre o que os novos modelos do Surface vão trazer, mas como é habitual nestas situações, têm começado a surgir rumores que dão uma boa imagem do que pode ser esperado.

Em primeiro lugar não se devem esperar alterações significativas na estrutura destes novos equipamentos. Os Surface 2 e Surface Pro 2 vão manter os mesmos Chassis em magnésio (VaporMag), os mesmos ecrãs de 10.6 polegadas e todos as mesmas capas/teclado.

Quanto aos componentes internos destes novos equipamentos eles vão ser similares, com o mesmo número de portas USB e outros componentes, sendo no entanto esperada a melhoria dos processadores. No caso do Surface vai estar disponível um processador ARM Tegra 4 e no Surface Pro o novo Intel Haswell.

Também a nível de bateria se esperam melhorias, com o Surface a ter uma duração de oito horas de bateria e o Surface Pro a atingir as 7 horas de duração de bateria.

O Surface deverá ver o seu nome ser ligeiramente alterado, perdendo a designação RT e passando a chamar-se apenas Surface 2. No caso do Pro o seu nome manter-se-á, Surface Pro 2.

Outro ponto importante e que tem levantado alguma curiosidade é o preço a que os novos Surfaces vão ser comercializados. Segundo rumores de algumas fontes os actuais Surfaces vão continuar a ser comercializados, provavelmente para escoar os stocks, ao mesmo tempo que os novos equipamentos estiverem nas lojas.

Os preços actualmente praticados para os Surface RT vão ser mantidos e os novos modelos vão ter os preços de 499 dólares para o de 32GB e o de 64GB terá um preço de 599 dólares.

No caso do Surface Pro o seu preço vai manter-se nos 799 dólares. O novo Surface Pro 2 vai ter um preço de comercialização de 899 dólares para o modelo de 64GB, 999 dólares para o de 128GB, 1.299 dólares para o de 256GB e 1699 dólares para o de 512GB.

Espera-se que amanhã a Microsoft mostre estes novos modelos bem como um conjunto de novos periféricos, muitos deles compatíveis com os actuais modelos em comercialização.


Homepage: Surface

Exit mobile version