Reguengos de Monsaraz com net gratuita
As populações de todas as freguesias do concelho alentejano de Reguengos de Monsaraz vão ter acesso gratuito, a partir de hoje, às novas tecnologias de informação e comunicação, através de Espaços Internet abertos pelo município.
Cada um dos sete Espaços Internet dispõe de quatro computadores com ligação à Internet em banda larga, um equipamento multi-funções e um data show que podem ser utilizados gratuitamente pela população. Ainda segundo a Lusa, em todos Espaços Internet haverá monitores para apoiar e ministrar formação aos utilizadores.
De acordo com a autarquia, as habilitações adquiridas serão reconhecidas, uma vez que todos os Espaços Internet estão credenciados para emitir Diplomas de Competências Básicas em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).
O projecto foi criado no âmbito do POS-Conhecimento, Programa Operacional Sociedade do Conhecimento, e é financiado por fundos da União Europeia. O valor total do investimento é de 185 mil euros, sendo 66 mil euros assegurados pelo município de Reguengos de Monsaraz.
Mais Informações: EI Reguengos de Monsaraz
Este artigo tem mais de um ano
Ainda se vai fazendo coisas bem feitas por cá.
Espero que “copiem” a ideia para outras zonas do interior.
È de facto uma boa ideia, ja praticada em diversos conselhos da zona onde resido (norte)
Pena é que com isso , os clientes domesticos fiquem cada vez com a net mais lenta, como e o meu caso…
Este tipo de politicas devia ser seguida com investimento nas linhas por forma a garantir boa usabilidade do serviço para toda a gente.
Penso que ja existe coisas parecidas em mts cidades do pais. Por exemplo na minha cidade Angra do Heroismo temos net de graça (wireless) em jardins publicos e em edificios publicos como por exemplo centro cultural, biblioteca etc…
E pelo menos nos Açores todos, em todas as ilhas (bevemente no corvo) temos centros juvenis k internet e computadores de graça ao dispor dos jovens.
Cumprimentos
Aqui em Aveiro o que não falata é disso… Até a 2 ou 3 por concelho…
Aveiro Digital rulazzz
Aqui em Barcelos há 1 ou 2 hotspots da Câmara, e há a minha rede 🙂
Espero em breve cobrir todo o centro da cidade 🙂
http://www.wirelessBcl.com
A camara de São João da Madeira (distrito de Aveiro) tem a medalha de ouro nessa matéria pois possui faculta aos seus munícipes cobertura wireless gratuita em TODO o concelho.
Resta apenas dizer que SJM é o concelho mais pequeno do país com apenas uma freguesia com aproximadamente 8Km2.
Para mais info. consulte: http://www.cm-sjm.pt/index.php?oid=7770&op=all
SJM Digital realy rules
hehehe
eu trabalho num espaço desses.
dou formação e no fim emito os diplomas de competências básicas (DCB).
é um espaço muito bem aproveitado e é muito bom para as pessoas mais velhas que se dizem incapacitadas para estas novas tecnologias.
É verdade que nem todas têm jeito para a coisa, mas no fim da formação todas saem daqui a saber mais.
Nos dias que correm é importante para qualquer pessoas saber inter-agir minimamente com um computador, todos sabemos isso, acho que este espaço é benéfico para isso mesmo também.
Já passei belas aventuras enquanto formador no espaço internet, já cá estou vai fazer 3 anos e agora o projecto vai acabar e o meu contrato também.
Agora é altura de novas aventuras… Webdesign, Venda de material informático e tudo e mais alguma coisa de informática.
Não há nada que me meta medo na informática, sou um anti-trojan lol lol lol
A experiência diz-nos que estes espaços são montados de uma forma muito diversa, e a lista de material/equipamento apoiada é já algo desactualizada da realidade quotidiana. Não basta hardware. E em relação aos conteúdos?
Gostei de saber. Aqui fica um conteúdo engraçado. (No topo à direita basta clicar nas setas).
http://www.canucklehead.ca/look/company_picnic.html#previous-photo
… e mais outro
http://englishrussia.com/
Bom.
Mas é tb de referir são João da Madeira c/ cobertura total… 😉
Bela noticia. Eh a terra da minha familia, embora a populaçao seja um pouco “antiga” os novos jovens irao “curtir” a cena apesar de quase todos terem net em casa. devia ser assim em todo o pais mas n se pode crer tudo. Bom Natal