O mais recente relatório da ANACOM vem mostrar que o MEO foi o único operador de telecomunicações a reduzir número de reclamações. De acordo com os números, por cada mil clientes, o MEO regista menos de 2 reclamações.
Conheça os dados das três principais operadoras…
No primeiro semestre de 2019, os utilizadores de serviços de comunicações apresentaram cerca de 43 mil reclamações, menos 11% do que no período homólogo, em que se tinha observado um aumento de cerca de 25%. As reclamações relativas ao sector das comunicações eletrónicas atingiram as 32 mil, menos 13%, enquanto as do sector postal desceram 5%, para cerca de 11 mil.
Estes números agregam as reclamações registadas no livro de reclamações, físico e eletrónico, bem como as que foram enviadas diretamente à ANACOM.
Reclamações da MEO diminuiriam 32%
Das 32 mil reclamações registadas no semestre no sector das comunicações eletrónicas, a MEO foi alvo de 37% das reclamações, seguida da NOS com 34%, da Vodafone com 25% e da NOWO/ONI com 4%.
A MEO foi o único prestador relativamente ao qual o volume de reclamações diminuiu (-32%) face ao semestre homólogo, no qual esse operador tinha registado um aumento de 105%.
A faturação de serviços foi o assunto mais reclamado no sector das comunicações eletrónicas, sendo referido em 31% das reclamações.
Trata-se igualmente do assunto mais referido nas reclamações contra os quatro operadores mais reclamados, tendo sido registado em 33% das reclamações contra a MEO, 28% contra a NOS, 30% contra a Vodafone (assunto mais reclamado, a par da contratação de serviços) e 38% das reclamações contra a NOWO/ONI.
