Durante a manhã a operadora NOS registou um apagão ao nível do serviço de voz e internet móvel. Nas redes sociais foram muitos os clientes que começaram a reportar falhas da operadora. Além desse canal, o site downdetecor mostrava que algo não estava bem.
Através da página de ocorrências, a operadora confirmou os problemas ao nível da telefonia móvel e internet móvel. A razão para tal apagão já é conhecida.
Problema da NOS deveu-se a sistemas de processamento de tráfego…
A operadora já deu a conhecer o que originou tal apagão nos serviços de voz e internet móvel. Segundo a empresa houve “uma anomalia simultânea de dois sistemas de processamento de tráfego”. A empresa confirma que os seus serviços estão atualmente “integralmente repostos”.
A operadora liderada por Miguel Almeida referiu ainda que situações destas “têm uma probabilidade absolutamente ínfima, dados os múltiplos níveis de redundância: lógica, física e geográfica”.
“A NOS ativou de imediato os procedimentos de gestão de crise, juntamente com os parceiros tecnológicos, o que permitiu a rápida resolução da situação e a reposição gradual dos serviços”, referiu a operadora em comunicado.
Segundo dados, a operadora tem cerca de 4 milhões clientes ao nível dos telemóveis, 1,5 clientes de televisão, 1,6 milhões com telefone fixo e 1,1 milhões de clientes com Internet de banda larga fixa.