Pplware

Que se passa com a Tesla? Não está a correr bem…

A Tesla é uma marca de enorme referência no segmento dos veículos elétricos e não. Como tal, é também muitas vezes tema de artigos pelas mais diversas razões. Mas, para os mais atentos, há algo que não está bem com a Tesla! Será motivo de preocupação?


Tesla perde 70 mil milhões num só dia

Cenário quase semelhante ao que acontece com as criptomoedas, a gigante dos veículos elétricos Tesla teve uma queda de 12,13% em apenas um dia e desvalorizou de 26% em poucas semanas. Contas feitas, neste “tombo” de 12% (o valor mais baixo desde maio de 2023) a Tesla perdeu 70 mil milhões num dia.

A Tesla já veio admitir que deverá vender menos carros no ano corrente, mas também não apresentou qualquer tipo de estimativa.

De referir que a Tesla teve, nos últimos anos, crescimento a dois dígitos, mas tal cenário está a ficar difícil de alcançar. O abrandamento do crescimento económico, a redução da procura por carros elétricos e o aumento da concorrência são desafios que a empresa terá de enfrentar, como refere o Jornal de Negócios.

A queda das ações está também a penalizar outras fabricantes de automóveis elétricos como a Rivian, que desceu 2,22% e a Lucid que caiu 5,67%.

Tal como referimos aqui, a empresa de Musk enfrenta ainda o desafio de perder o seu lugar como maior produtor mundial de carros elétricos para a BYD. A empresa chinesa produziu 3 milhões de EVs em 2023, em comparação com os 1,81 milhões da Tesla. No entanto, a BYD inclui 1,6 milhões de carros elétricos e 1,4 milhões de carros híbridos, pelo que a Tesla tem algum espaço para estar no topo.

Exit mobile version